Pular para o conteúdo

Marketing de Conteúdo funciona mesmo? Confira como aplicá-lo ao seu negócio

Dentro do marketing, existe uma variedade de formas de alavancar o seu negócio e conquistar os clientes. Uma dessas formas é o marketing de conteúdo. Ele se trata de uma estratégia a longo prazo, que visa conquistar a atenção e fidelidade dos clientes, através da entrega de um conteúdo interessante, consistente e relevante para eles. Portanto, algumas dicas devem ser levadas em consideração na hora de aplicar o marketing de conteúdo:

  • Conheça o consumidor ideal

Para criar um conteúdo relevante para o cliente, o primeiro passo é conhecer e entender seus interesses. O objetivo não é atrair todas as pessoas, mas sim aquelas que têm um potencial de consumo dos seus produtos, gerando valor e aumentando o engajamento. Essa estratégia já pode ser considerada um ponto positivo, pois reflete a preocupação da empresa com os potenciais clientes.

  • Ter um blog/site é fundamental no marketing de conteúdo

Hoje em dia a maneira mais fácil de contar a sua história, defender a sua marca e vender o seu produto é através dos blogs. Eles serão o canal exclusivo de comunicação com o seu público. Em primeiro lugar, é imprescindível montar sua estratégia de conteúdos, identificando os assuntos relacionados à sua área de atuação que serão capazes de engajar os consumidores.

Depois disso, concentre esforços em produzir uma boa narrativa para divulgar seus produtos. Uma boa estratégia de divulgação em um blog faz com que esses conteúdos sejam encontrados através do Google e outros mecanismos de busca, alcançando boas posições.

A escolha das imagens também é de vital importância. Além disso, as postagens devem ser feitas regularmente. Quanto mais conteúdo, melhor.

  • Marque presença nas redes sociais

Após a criação do blog, você irá precisar de um lugar para promovê-lo. É aí que entram as redes sociais. Cada vez mais usuários estão acessando essas mídias, então nada mais justo do que criar e promover conteúdo para eles.

Redes como Facebook e Instagram são ótimas para divulgar conteúdos de outros locais. Invista.

  • investir em marketing de conteúdo é focar no planejamento 

Criar um blog e traçar um caminho nas redes sociais já é meio caminho andado. Entretanto, nada irá funcionar se não houver um planejamento de conteúdo. E melhor, com antecedência. Invista em cronogramas e prepare sua equipe para executá-los de acordo com prazos definidos. Com isso, sua narrativa soará menos promocional e você conseguirá produzir conteúdos originais, interativos e interessantes.

  • Invista em parcerias com empresas de segmentos que complementem o seu negócio

Parcerias com outros negócios de ramos semelhantes ao seu são uma boa opção para obter reconhecimento e agregar valor à sua marca. Por exemplo: se você possui uma empresa de decoração de casamentos, nada melhor do que fechar parcerias com paisagistas, fotógrafos e outros decoradores. Contatos são tudo nessa vida.

Resumindo, o marketing de conteúdo é uma excelente ferramenta para conquistar a fidelidade do consumidor e crescer no mercado. Dê atenção redobrada ao planejamento e invista em cronogramas. Seguindo as dicas acima – e levando sempre em consideração os interesses do cliente – você estará criando uma relação sólida e duradoura com seus consumidores.

Leia também:

O que você deve pensar quando vai produzir um conteúdo para sua marca

Inbound Marketing: tudo sobre esse modelo tão falado atualmente

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.