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O que você deve pensar quando vai produzir um conteúdo para sua marca

Levando algumas dicas em consideração, você produzirá um conteúdo relevante e assertivo para o seu negócio

Os grandes objetivos das marcas são vender, atrair consumidores e ganhar destaque no mercado. Todas essas metas são alcançadas, principalmente, através da produção de um conteúdo forte, relevante e significativo. Afinal, nada funcionará se não for criado um relacionamento duradouro com os clientes.

Para que isso ocorra, existem algumas técnicas que podem te ajudar a compreender quais elementos farão a diferença em seu conteúdo, contribuindo assim para o engajamento que deseja alcançar.  Vamos conhecê-las?


Saiba com quem está falando

Em primeiro lugar, você deve definir as suas personas, ou seja, seu cliente ideal.

A partir disso, você irá produzir conteúdos que estejam de acordo com as preferências e interesses dessa persona. Coloque-se no lugar do seu público, entenda o que ele gostaria de ler, pergunte-se se o conteúdo que produziu está completo, se está faltando algo… Essas ações são imprescindíveis para a produção de um material relevante e que agrade o público-alvo.

Compreenda a forma de comunicação de seu público

É a etapa fundamental para que a mensagem que você deseja passar seja recebida da maneira correta.

Portanto, compreenda seu público, entenda seus gostos, a maneira como eles se comunicam e qual a forma mais assertiva de abordá-los.

Defina seus objetivos

Sem objetivos definidos você não saberá aonde quer chegar e muito menos as medidas que serão necessárias para alcançá-los.

Logo, defina todos os seus objetivos e então trace as estratégias que melhor contribuirão para seu alcance. Quer aumentar seguidores? Melhorar sua imagem? Ações específicas de conteúdo farão maravilhas por você!

Crie conteúdo sob medida para cada plataforma

Cada rede social possui suas particularidades e produz engajamento de uma maneira diferente. Com isso, entenda onde cada plataforma se encaixa dentro de sua estratégia e produza conteúdos específicos para cada uma delas, a fim de garantir a melhor entrega possível para seus seguidores.  

Além disso, utilize imagens, vídeos, podcasts e outros formatos que melhor se identifiquem com a plataforma escolhida.

Existe uma pessoa por trás da marca

Nunca se esqueça: existe uma pessoa por trás da marca e os consumidores querem conhecê-la! Procure fugir um pouco do perfil empresarial e aja de forma mais humana.

Seja educado e mostre que está ali para ajudar o público. Ter este tipo de relacionamento com sua audiência só lhe trará pontos positivos.

Conversar de maneira natural, e pegar situações e memes atuais como referência também são uma ótima escolha, pois demonstram que você tem senso de humor. Anote essa dica!

Crie uma identidade para sua marca

Uma marca com presença é aquela que, quando posta algum conteúdo, é rapidamente reconhecida.

Crie um manual de identidade, tanto em relação às artes, quanto à escrita. Rapidamente o público perceberá a sua maneira de se comunicar e a associará à sua marca, tornando-a única.  

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