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Seis habilidades fundamentais para profissionais de Marketing Digital

Bons profissionais dessa área precisam ter algumas habilidades muito específicas

Assim como qualquer área de atuação, existem algumas habilidades essenciais para profissionais do Marketing Digital. Algumas vêm naturalmente, outras precisam ser desenvolvidas, mas todas são fundamentais para desenvolver um bom trabalho.

profissionais

1. Sede de aprendizado

Essa é, provavelmente, uma habilidade necessária em qualquer área de atuação. E no Marketing Digital é impossível sobreviver sem isso. Afinal, é uma área com mudanças constantes e, seja por meio de cursos ou lendo livros e blogs sobre o assunto, manter-se atualizado sobre as novas práticas do mercado é fundamental.

2. profissionais ágeis e independentes

Quem trabalha com comunicação, em especial marketing digital, sabe que o dia-a-dia é uma loucura. Agilidade e independência na hora de tomar decisões é o que diferencia um profissional excelente de um mediano.

3. Ter uma mente analítica e gostar de métricas

Um bom profissional de Marketing precisa entender de números e saber interpretá-los. É ele quem acompanha de perto o desempenho de campanhas e, apenas conhecendo e entendendo os resultados, é possível defender os investimentos feitos nessa ou naquela. Além disso, esses números podem ser usados para ter novos insights para melhorar ainda mais os resultados.

4. Conhecer as principais técnicas

Para trabalhar na área é preciso ser especializado em uma das técnicas ou, pelo menos, ter a habilidade para conseguir se virar em todas elas. As principais são: SEO, Marketing de Conteúdo, Redes Sociais, E-mail Marketing, Mídias Pagas, Design, Web Analytics e Growth Hacking.

5. Saber e gostar de trabalhar em equipe

Uma estratégia de marketing bem desenvolvida depende de uma equipe integrada. É importante saber gerenciar a si mesmo e lidar com seus superiores e seus colegas de trabalho. Pode parecer um desafio enorme, mas com um pouco de boa vontade, feedbacks e empatia é possível.

6. Empatia, sempre!

Por fim, pense sempre: o que minha audiência quer/precisa? Quem pensa as ações de marketing precisa se colocar sempre no lugar de quem vai ser impactado. Por isso, identificar sua persona e compreender o que ela quer/precisa é fundamental.

Leia também:

O que você deve pensar quando vai produzir um conteúdo para sua marca

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