Observar a concorrência é fonte constante de aprendizado
Analisar e aprender com os concorrentes da sua empresa pode ser uma estratégia e tanto, principalmente quando o assunto é Marketing Digital. Mas, antes de qualquer coisa, é preciso saber: quem eles são? Para identificá-los de forma precisa é importante entender que existem dois tipos de concorrência: a direta e a indireta. E aí você precisa, então, responder a seguinte pergunta: quais são as necessidades que seu negócio atende e quais problemas ele resolve?
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Questione-se: você conhece bem o mercado de marketing digital?
Pode parecer bobagem e até meio óbvio dizer isso, mas você conhece e entende o mercado em que atua? Conheça bem seu nicho de atuação e quem são seus clientes (e de seus concorrentes). Além disso, produzir listas de preço com base nas ofertas do mercado e, é claro, manter a qualidade lá em cima também é fundamental.
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Conheça o “inimigo”
Se coloque na posição de cliente do concorrente. Mergulhe no material que eles disponibilizam, sejam eles vídeos, e-mails marketing, blogs. Conhecer as técnicas usadas na divulgação e seus efeitos e saber o que o cliente ganha ou perde ao escolher o concorrente, pode ajudá-lo a aprimorar o que não está legal.
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Preencher as lacunas é fundamental no marketing digital
A estratégia de marketing é algo que, em teoria, deve ser bem elaborada. Mas a concorrência pode deixar lacunas. Por isso, é importante identificá-las e, é claro, preenchê-las.
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Aprenda com os erros… dos outros!
Marketing não é uma ciência exata, e errar é comum. Identificar os erros do seu concorrente e desenvolver soluções para si com base nesses erros é uma ótima ideia.
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Seja flexível sempre!
Quanto mais adaptações você estiver disposto a fazer, melhor será sua estratégia de marketing digital.
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