Inbound, CTA, lead… Certamente, o marketing digital é muito rico em técnicas, métodos e ferramentas para criar campanhas bem-sucedidas. Com isso, é inevitável não criar termos específicos para a área. Assim, palavras novas podem acabar dificultando na hora de uma marca se aventurar na internet. Dessa forma, como nós queremos sempre facilitar a sua vida e a de sua empresa, separamos 7 termos de marketing digital que você precisa conhecer.
Marketing Digital
A definição de marketing digital é bem simples! Nada mais é do que buscar atrair clientes e gerar negócios para uma empresa utilizando a internet, é claro. Como as pessoas estão cada vez mais conectadas, a internet virou um dos melhores canais de negócios para você explorar.
Inbound Marketing
O Inbound é o marketing de atração, ou seja, você chama a atenção do seu cliente ou invés de interrompê-los, como a publicidade tradicional costumava fazer. Uma das técnicas usados no Inbound Marketing é produzir conteúdo relevante para o seu público e usá-lo ao seu favor.
CTA
Conhecido como Call-to-Action ou chamada à ação, é um convite para os visitantes de uma página darem o próximo passo depois de interagir com um conteúdo.
Lead
O lead é todo cliente em potencial do seu negócio. Super simples, né? Para que um visitante seja convertido de fato em um cliente, ele precisa ser nutrido através de conteúdo de qualidade.
ROI
O ROI (Return On Investment) é o retorno sobre investimento, sendo a forma de saber se o dinheiro que se gasta com marketing está gerando lucros ou não.
SEO
SEO se refere a “Search Engine Optimization”, em português, otimização para motores de busca. É uma série de técnicas que ajudam no posicionamento das páginas de um site em portais de pesquisa, como o Google. Quanto melhor o seu SEO, mais fácil dos usuários encontrarem o site de sua empresa nas pesquisas do Google.
UX
Para conquistar novos clientes, é fundamental ter um site atraente e fácil de navegar. Nesse contexto, a UX – termo em inglês para experiência do usuário – precisa ser levada em conta. Afinal, se um visitante não encontrar facilmente o que procura em seu site, ele sairá da página sem concluir uma compra, por exemplo.”
Leia mais: