Humanização no marketing digital

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Conheça as vantagens de uma relação mais próxima com os clientes 

Certamente uma característica que carece no marketing digital dos dias de hoje é a criação de uma marca mais humanizada, que se preocupe com o consumidor. Assim, surge uma conexão emocional, fundamental para trazer bons resultados.  Os consumidores atuais estão cada vez mais exigentes e difíceis de agradar. Portanto, ele precisa sentir-se especial e único, como se a sua marca fizesse de tudo para agradá-lo. Seu produto ou serviço precisa trazer um “quê” a mais. É a partir disso que surge o conceito de humanização no marketing digital. 

humanização

O que é marketing humanizado? 

É aquele com a capacidade de transformar o mercado em algo mais agradável e menos agressivo. Isso é feito por meio da construção de uma empatia pelo consumidor, levando em consideração seus desejos e necessidades mais particulares. 

Dessa forma, o marketing humanizado possui uma comunicação mais pessoal, em que a marca entende de maneira mais profunda o comportamento dos seus consumidores. Assim, eles recebem um tratamento mais próximo, mais íntimo. 

Conheça seu público 

Para estar mais próximo de seus consumidores, uma coisa é fundamental: conhecê-lo muito bem. Logo, não pense duas vezes antes de pesquisar bastante sobre seu público-alvo. Tudo o que for descoberto deve ser utilizado para aperfeiçoar as estratégias de comunicação. 

Além disso, lance mão dos testes A/B para descobrir quais conteúdos são mais relevantes e trarão maior engajamento. A partir desse estudo, você conseguirá criar conteúdos com maior chance de aceitação e, consequentemente, trazer mais resultados. 

Crie um personagem fictício

Um marketing mais humanizado pede uma marca com mais personalidade. E nada melhor do que imaginar um personagem fictício para ela. Assim, você conseguirá dar mais humanização ao seu conteúdo.  

Pense nas preferências desse personagem, do que ele gosta e não gosta, e cuide de todos os detalhes para que ele seja o mais real possível em sua mente. Afinal, os consumidores estão cansados de marcas robóticas, de falarem mais com um computador do que com uma pessoa. Essa mentalidade deve ser superada! 

Converse 

O ser humano é sociável e gosta muito de conversar. Logo, interagir com seu público é uma característica obrigatória para marcas que buscam humanização. Procure saber o que estão achando do seu conteúdo e mostre que você se importa com o que têm a dizer. 

Quanto mais você se envolver com seus usuários, mais eles atribuirão confiança e pessoalidade à sua pessoa. E, afinal, é esse o objetivo principal! 

Traga humor à comunicação

Sem dúvidas, o humor encanta o público e deixa a comunicação ainda mais pessoal e descontraída. Por isso, deixe um pouco o profissionalismo de lado e traga um humor mais humano para sua marca.

Ria, faça piadas, use referências, seja bem-humorado. O público ama! Mas cuidado com o tipo de humor. Passar dos limites pode ser extremamente prejudicial e você ainda gastará muita energia consertando isso. 

Seja disponível

Mais do que estar disponível, ser disponível deve ser seu maior objetivo. Afinal, as pessoas querem ser ouvidas. Ouça suas dúvidas, reclamações e sugestões. E busque resolver tudo da maneira mais rápida possível. 

No marketing humanizado, as marcas não medem esforços para se colocar à disposição dos seus clientes. Seja uma delas. .

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