Transforme a rede social da sua empresa em uma máquina de vendas

Tempo de Leitura: 4 minutos
0
(0)

As redes sociais vão muito além da exposição de produtos e serviços. Quer saber como utilizá-las para venda? Venha conosco! 

As redes sociais estão, literalmente, em nossas mãos. Hoje em dia é raro quem não faça uso de, pelo menos, uma rede social. Portanto, elas são uma ferramenta excelente para as empresas que querem conhecer melhor seus clientes e aumentar as vendas. 

Assim, separamos algumas dicas para que você consiga impulsionar as vendas do seu negócio com o auxílio dessas redes. Está preparado? 

Escolha a rede social adequada

Certamente, cada rede social possui suas particularidades. Portanto, você deve conhecer melhor sua audiência e, a partir disso, entender quais os melhores canais para realizar sua comunicação. 

Com isso, você conseguirá investir o tempo e direcionar suas estratégias apenas para as redes sociais que são mais interessantes para seu negócio. Além disso, deve ser dada atenção ao tipo de conteúdo publicado, à linguagem escolhida, bem como à frequência das postagens e os melhores horários para que elas sejam agendadas. 

Ferramentas das redes sociais 

Facebook

rede social

Por meio do Facebook, você consegue divulgar seus produtos, entregar um material relevante para seu público, além de prestar atendimento para os clientes e, mais importante, realizar vendas. 

A saber, existem diversas formas de potencializar a utilização dessa rede social. O Facebook Ads, ferramenta de anúncios dessa rede, é uma delas. 

Assim, ao criar uma campanha, você precisará apenas ter seus objetivos bem traçados. Eles podem ser: 

  • Impulsionar publicação 
  • Obter mais cadastros, cliques ou conversões
  • Promover o botão de “Enviar mensagem”
  • Instalar aplicativos

Vale ressaltar que investir nos CTAs (Call To Action) é primordial. Pensando sempre em alguma forma do usuário entrar em sua base de contatos, por cadastro, mensagem, curtida, etc. 

Instagram

rede social

O Instagram é uma rede bastante visual. Com isso, você consegue interagir em tempo real com seus seguidores, tendo em vista que eles acessam suas postagens imediatamente após a publicação. 

Similarmente ao Facebook, o algoritmo do Instagram não possibilita que os conteúdos sejam entregues a 100% de sua audiência. Entretanto, ele ainda é uma rede social muito importante para as vendas. 

O Instagram possui ainda sua própria ferramenta de anúncios: o Instagram Ads.  Ele é uma ótima opção para quem busca um alcance maior.

Stories: 

Uma das funcionalidades do Instagram tem como objetivo destacar elementos mais representativos de uma marca. Por exemplo: nos stories conseguimos explorar novidades da marca, novos produtos, etc.

Além disso, agora conseguimos criar enquetes, testes, utilizar a ferramenta de termômetro… Esses artefatos nos permitem conhecer melhor nossos possíveis clientes. 

YouTube

rede social

O YouTube trabalha apenas com vídeos, um formato interessante e que atrai facilmente a atenção das pessoas.

Assim, em um canal no YouTube, você consegue divulgar produtos, além de se tornar referência em seu meio. Invista em conteúdos que eduquem sua audiência e a ajude na solução de problemas diários relacionados à sua área, por exemplo.

Produza conteúdo de qualidade

Sem dúvidas, para vender, não basta anunciar produtos e serviços. A questão principal em usar as redes sociais com esse objetivo é produzir o tipo certo de conteúdo, que seja de interesse do seu público e que vá além de seus produtos e serviços. 

Não pense duas vezes antes de oferecer informações exclusivas e consistentes. Além do texto, use e abuse de fotos e infográficos. Eles atraem a atenção das pessoas e facilitam a leitura. Mais pontos para o SEO! 

Lance mão das ferramentas de gestão de mídias sociais

As ferramentas de gestão de mídias sociais são ideais para acompanhar os canais em que você está presente, além de manter contato com seus consumidores. Elas ajudam a monitorar menções, responder os usuários, bem como agendar publicações. 

Dessa forma, você vai perceber que a automatização desses processos economizará bastante tempo.

Interaja com seus clientes

Uma coisa é certa: as redes sociais são lugares de conversa. Em outras palavras, é preciso interagir, conversar, enfim, iniciar um bom relacionamento com seus clientes. 

Portanto, reserve um (bom) tempo para responder às mensagens, interagir com outras empresas e enviar conteúdos. Isso fará toda a diferença!  

Faça uso do social commerce

Você sabe o que é social commerce? Ele nada mais é do que um conceito que surgiu quando as redes começaram a serem usadas para o comércio eletrônico de produtos e serviços.

Com ele, ocorre a integração do e-commerce às mídias sociais, como uma loja dentro do Twitter, por exemplo.

Por meio do social commerce, você consegue vender diretamente para o consumidor. Para isso, você pode incorporar o social commerce em seu site de vendas, adicionando plug-ins como botões de avaliações e curtidas. 

Em suma, as redes sociais são uma ferramenta e tanto na hora de vender seus produtos. Portanto, não pense duas vezes antes de explorá-las ao máximo e utilizar todas as suas particularidades para alavancar o seu negócio. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 10 =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades