Montar um e-commerce de sucesso e que atraia clientes com facilidade é mesmo o sonho de todo empreendedor. Mas construir uma empresa de sucesso na internet demanda muito cuidado, competência e boa divulgação.
A falta de informação das pessoas que iniciam as vendas dos seus produtos pela internet dificulta a chegada até o objetivo final, que é o lucro e a consagração do negócio.
Se você deseja obter informações relevantes e que vão te ajudar com seu e-commerce, fique ligado nas cinco dicas que preparamos:
-
Dica 1: defina seu nicho
A escolha do nicho que sua empresa atuará é obviamente a primeira etapa. Analise o que há de quente e inovador no mercado e especialize-se. Faça pesquisas pelo Instagram, Facebook e até mesmo em sites de concorrentes. Uma ferramenta que pode auxiliar nessa busca é o Google Keyword Planner.
-
Dica 2: foque na audiêncie
Foque na sua audiência e não no seu produto. Uma vez que o seu e-commerce já está funcionando e você já conhece o público-alvo e o que os atinge diretamente, crie estratégias direcionadas para eles. Afinal, de nada adianta um produto incrível, que não atende as necessidades do público. Certo?
-
Dica 3: valide seu negócio
Antes de investir um dinheiro alto você precisa validá-lo. Marketplaces como o Mercado Livre por exemplo são ótimas opções. É possível obter um bom lucro, mesmo ainda não tendo um site próprio.
-
Dica 4: produza conteúdo interessante em seu e-commerce
Produza conteúdo relevante. Na dica número 2 falamos sobre focar na audiência. Pois bem. Saiba que produzir conteúdos direcionados para o seu público é uma excelente maneira de mantê-los no seu site e por consequência a chance dele comprar cresce ainda mais. Você pode fazer tudo isso através de vídeos no Youtube e de postagens interativas. Blogs com postagens que dão dicas sobre seu negócio são capazes de gerar confiança e admiração do internauta e fazer com que ele compre com você. Personalize sua marca e assim você conseguirá conversar com público de maneira ágil e eficaz.
-
Dica 5: analise seus resultados
Existem muitas formas de divulgar seu produto/marca de forma gratuita, mas talvez essa não seja a maneira mais inteligente. O Google Adwords e o Facebook Ads são plataformas que permitem planejar campanhas e medem seus resultados com constância.
Nunca tenha medo. O marketing pretende gerar mais lucro do que o que foi investido, logicamente. Se isso não ocorre, algo de errado está acontecendo. Por isso, ter uma empresa de marketing especializada e consolidada no mercado é fundamental. A R&D Marketing Digital tem uma vasta experiência no impulsionamento de e-commerce.
Marque uma visita e conheça nosso trabalho.
Leia também:
Como impactar clientes e aumentar vendas utilizando chatbots