Pular para o conteúdo

5 dicas para ter um e-commerce de sucesso

Montar um e-commerce de sucesso e que atraia clientes com facilidade é mesmo o sonho de todo empreendedor. Mas construir uma empresa de sucesso na internet demanda muito cuidado, competência e boa divulgação.

A falta de informação das pessoas que iniciam as vendas dos seus produtos pela internet dificulta a chegada até o objetivo final, que é o lucro e a consagração do negócio.

 

Se você deseja obter informações relevantes e que vão te ajudar com seu e-commerce, fique ligado nas cinco dicas que preparamos:

  • Dica 1: defina seu nicho

A escolha do nicho que sua empresa atuará é obviamente a primeira etapa. Analise o que há de quente e inovador no mercado e especialize-se. Faça pesquisas pelo Instagram, Facebook e até mesmo em sites de concorrentes. Uma ferramenta que pode auxiliar nessa busca é o Google Keyword Planner.

  • Dica 2: foque na audiêncie

Foque na sua audiência e não no seu produto. Uma vez que o seu e-commerce já está funcionando e você já conhece o público-alvo e o que os atinge diretamente, crie estratégias direcionadas para eles. Afinal, de nada adianta um produto incrível, que não atende as necessidades do público. Certo?

  • Dica 3: valide seu negócio

Antes de investir um dinheiro alto você precisa validá-lo. Marketplaces como o Mercado Livre por exemplo são ótimas opções. É possível obter um bom lucro, mesmo ainda não tendo um site próprio.

  • Dica 4: produza conteúdo interessante em seu e-commerce

Produza conteúdo relevante. Na dica número 2 falamos sobre focar na audiência. Pois bem. Saiba que produzir conteúdos direcionados para o seu público é uma excelente maneira de mantê-los no seu site e por consequência a chance dele comprar cresce ainda mais. Você pode fazer tudo isso através de vídeos no Youtube e de postagens interativas. Blogs com postagens que dão dicas sobre seu negócio são capazes de gerar confiança e admiração do internauta e fazer com que ele compre com você. Personalize sua marca e assim você conseguirá conversar com público de maneira ágil e eficaz.

  • Dica 5: analise seus resultados

Existem muitas formas de divulgar seu produto/marca de forma gratuita, mas talvez essa não seja a maneira mais inteligente. O Google Adwords e o Facebook Ads são plataformas que permitem planejar campanhas e medem seus resultados com constância.

Nunca tenha medo. O marketing pretende gerar mais lucro do que o que foi investido, logicamente. Se isso não ocorre, algo de errado está acontecendo. Por isso, ter uma empresa de marketing especializada e consolidada no mercado é fundamental. A R&D Marketing Digital tem uma vasta experiência no impulsionamento de e-commerce.

Marque uma visita e conheça nosso trabalho.

Leia também:

Como impactar clientes e aumentar vendas utilizando chatbots

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.