INSTAGRAM: CINCO MOTIVOS PARA CRIAR UM PERFIL PARA A SUA EMPRESA

A rede social vem ficando cada vez mais popular e oferece facilidades para quem deseja divulgar seu produto ou serviço na web

O uso de mídias sociais já é quase senso comum entre as tendências de marketing para empresas. Além de proporcionar um relacionamento mais íntimo com o público, as redes sociais são uma forma excelente de divulgar a sua marca. E, diante de tantas opções tais como Facebook, Twitter, LinkedIn e até mesmo Snapchat, o Instagram voltado para empresas vem ganhando cada vez mais destaque. Com isso em mente, separamos cinco motivos para marcar presença agora mesmo no Instagram. Confira!

 

1. Desde 2012, quando o Facebook adquiriu o Instagram, a integração entre as duas redes tem sido bem mais simples. Basta publicar uma nova imagem que ela pode automaticamente ser compartilhada na página da sua empresa no Facebook. Além de divulgar suas publicações, isso estimula os seguidores do Facebook a também seguirem seu perfil no Instagram. Vale dizer também que hoje é possível responder as mensagens privadas das duas redes diretamente pelo Facebook, o que facilita muito a interação.

 

2. O Instagram hoje oferece algumas ferramentas interessantes para empresas que configurarem um perfil comercial. Dessa maneira, é possível ter informações como gênero, faixa etária e localização do público, além de análises como a de engajamento e de alcance dos posts. Essas avaliações são importantes para conhecer sua audiência e, é claro, atrair novos seguidores.

 

3. Assim como o Facebook e outras redes sociais já fazem, o Instagram oferece a possibilidade de fazer anúncios. Trata-se de uma maneira simples e eficaz de alcançar mais pessoas, aumentando a visibilidade da sua marca e ajudando a impulsionar as vendas do seu negócio.

 

4. As hashtags são um recurso de categorização de conteúdo das imagens, e representam um contexto para as publicações ajudando usuários interessados a chegarem até você. Assim como já acontecia no Twitter, elas auxiliam seu público a se identificar com suas fotos e vídeos, ao mesmo tempo em que aumentam as chances de novos seguidores te conhecerem.

 

5. Se comparadas a um texto, as imagens geram conexão emocional quase imediata. A questão é que elas são facilmente compreendidas por uma parcela maior do público, e muitos usuários apelam para o Instagram justamente para relaxar e se inspirar com fotos e vídeos. Empresas que pensam em formas cativantes de fazer o marketing no Instagram, em vez de transformá-lo em um simples catálogo de produtos e serviços, costumam gerar empatia com a audiência e atrair mais seguidores, o que agrega cada vez mais valor à marca.

 

Posts relacionados

Leave a comment