Pular para o conteúdo

Webinar: uma ferramenta para atrair e reter clientes

O webinar é uma ótima maneira de gerar leads e posicionar uma empresa como referência

Você sem dúvidas já ouviu falar em webinar, certo? Mas sabe o que é? Conhece sua importância? E, principalmente, sabe como fazer um? Um webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Trata-se de um formato muito eficaz de geração de conteúdo. Ele é muito usado na geração de leads (cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço).

O webinar ao vivo é, sem dúvidas, mais vantajoso. Afinal, é um conteúdo que dificilmente sofrerá atrasos já que, assumido o compromisso de apresentá-lo, ele deverá acontecer de uma forma ou de outra. Além disso, é uma ótima maneira de engajar diretores e outros especialistas da empresa que dificilmente conseguem alocar tempo para escrever no blog da empresa ou produzir outro tipo de conteúdo, e trata-se de uma ótima oportunidade de estimular a interação do público, uma vez que é possível receber perguntas e respondê-las em tempo real.

Para que usar o webinar?

O webinar pode tratar de um tema amplo para, como dissemos antes, gerar leads. Mas, além disso, é possível tratar de um assunto mais específico e avançado a fim de avançar esses leads em seu funil de vendas (modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio).

Outra função muito interessante do webinar é a possibilidade de demonstrar, ao vivo, como seu produto ou serviço funciona. Dessa forma é possível converter leads avançados em clientes. Ou ainda, você pode promover um webinar totalmente focado em quem já é seu cliente a fim de estreitar o relacionamento e retê-los.

Quando fazer um webinar?

Cada caso é um caso. São as necessidades do seu negócio e, é claro, a criatividade da sua equipe de marketing que vão determinar o tema a ser abordado e quando fazê-lo. Não adianta promovê-lo sem qualquer propósito estratégico por trás. Por isso, conte sempre com uma agência de marketing digital que tenha como pensar no macro e em como essa ferramenta tão importante se encaixa para que você alcance seus objetivos.

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.