Webinar: uma ferramenta para atrair e reter clientes

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

O webinar é uma ótima maneira de gerar leads e posicionar uma empresa como referência

Você sem dúvidas já ouviu falar em webinar, certo? Mas sabe o que é? Conhece sua importância? E, principalmente, sabe como fazer um? Um webinar nada mais é do que um seminário online, geralmente transmitido ao vivo, sobre um tema específico. Trata-se de um formato muito eficaz de geração de conteúdo. Ele é muito usado na geração de leads (cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço).

O webinar ao vivo é, sem dúvidas, mais vantajoso. Afinal, é um conteúdo que dificilmente sofrerá atrasos já que, assumido o compromisso de apresentá-lo, ele deverá acontecer de uma forma ou de outra. Além disso, é uma ótima maneira de engajar diretores e outros especialistas da empresa que dificilmente conseguem alocar tempo para escrever no blog da empresa ou produzir outro tipo de conteúdo, e trata-se de uma ótima oportunidade de estimular a interação do público, uma vez que é possível receber perguntas e respondê-las em tempo real.

Para que usar o webinar?

O webinar pode tratar de um tema amplo para, como dissemos antes, gerar leads. Mas, além disso, é possível tratar de um assunto mais específico e avançado a fim de avançar esses leads em seu funil de vendas (modelo estratégico que mostra a jornada do cliente, desde o primeiro contato dele com a empresa até o fechamento do negócio).

Outra função muito interessante do webinar é a possibilidade de demonstrar, ao vivo, como seu produto ou serviço funciona. Dessa forma é possível converter leads avançados em clientes. Ou ainda, você pode promover um webinar totalmente focado em quem já é seu cliente a fim de estreitar o relacionamento e retê-los.

Quando fazer um webinar?

Cada caso é um caso. São as necessidades do seu negócio e, é claro, a criatividade da sua equipe de marketing que vão determinar o tema a ser abordado e quando fazê-lo. Não adianta promovê-lo sem qualquer propósito estratégico por trás. Por isso, conte sempre com uma agência de marketing digital que tenha como pensar no macro e em como essa ferramenta tão importante se encaixa para que você alcance seus objetivos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 4 =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades