Pular para o conteúdo

Confira três dicas para fazer marketing na Páscoa

Não é apenas quem vende chocolate que pode tirar proveito da data

A Páscoa pode não ser uma data que movimente tanto quanto o Dia das Mães e o Dia dos Namorados mas, ainda assim, é uma data que aquece vendas. Principalmente quando falamos de chocolates! A pergunta que fica é: será que apenas empresas desse setor podem tirar proveito dessa data comemorativa fazendo ações de marketing?

Trata-se de uma ótima oportunidade de se aproximar dos clientes e, é claro, conquistar o tão sonhado engajamento. Para isso não há como pular etapas: planejamento estratégico de marketing é fundamental. Mas lembre-se: como trata-se de uma data religiosa, e religião é algo plural, vale mais a pena fazer como no Natal e explorar sentimentos como gratidão e aproximação, que independem desse conceito.

Separamos algumas dicas úteis que podem ser de grande valia em sua campanha de marketing durante a Páscoa. Confira.

1. Aproveite a páscoa

A Páscoa em si é comemorada apenas no domingo, esse ano no dia 1 de abril. Mas, antes disso, temos um feriado na próxima sexta-feira. Na prática isso quer dizer estamos lidando com um feriado prolongado, o que pode ser um ótimo foco para a sua campanha de marketing. Se o seu negócio está ligado a lazer, por exemplo, você pode oferecer dicas e promoções para que seus clientes possam aproveitar esses três dias de descanso.

2. Vale usar temas correlatos

É importante usar elementos da data em suas campanhas de marketing. Isso quer dizer que pode valer a pena fazer sua comunicação com base em temas relacionados. Por exemplo: se estamos falando de uma academia, vale a pena estimular seus clientes com treinamentos especiais para se livrar das gordurinhas extras adquiridas no feriado. Ou se estamos falando de um restaurante especializado em frutos do mar, vale a pena convidar os clientes para almoçar com família oferecendo promoções.

3. Nem todo mundo come chocolate na páscoa

Pode parecer loucura, mas nem todo mundo come chocolate! Essas pessoas podem preferir presentear (e ser presenteadas) com flores, vinhos, um livro e outros presentes. Nesses casos vale a pena caprichar na arte, usando elementos que remetam à Páscoa, como ovinhos, coelhinhos, pegadas e cenouras. Aliás, vale tudo! Use em e-mails, redes sociais, landing pages, e todos os outros materiais de divulgação.

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.