Pular para o conteúdo

RD Summit 2018

Saiba um pouco sobre o que rolou no RD SUMMIT e como a tecnologia avança a cada dia

 

Ser original e antenado é fundamental no cenário tecnológico atualmente. Tudo se transforma o tempo todo. Algoritmos, sistemas, tudo se modifica com uma relevante constância. O profissional que deseja se destacar no mercado de marketing digital e vendas precisa estar preparado. O RD Summit é o lugar para quem não quer ficar para trás. Ele supera qualquer outro evento nesse sentido e vai muito além de palestras. É uma imersão em um universo totalmente voltado para tecnologia, comunicação e consumo.

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro ocorreu a edição de 2018 do evento, com mais de 150 palestrantes convidados para fomentar conhecimento nas áreas de empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais, vendas e muito mais. Foram mais de 10 mil pessoas buscando conhecimento, tecnologia e novas tendências na área de marketing digital. E a edição deste ano focou no ser humano, no futuro, na educação infantil, nas inovações e evoluções do mercado digital e como isso afeta as profissões e o cotidiano dos indivíduos.

Fazer propaganda hoje não é tão simples como era há alguns anos atrás. Os profissionais de comunicação precisam se reinventar o tempo todo. Assim também, quando pensam que uma ferramenta foi dominada, ela muda o algoritmo. É preciso então aprender novas estratégias que sejam eficazes o suficiente para atingir o público-alvo. E mais, para fazer a melhor entrega possível para o cliente. O mesmo ocorre em relação ao comportamento e a relação das pessoas com a tecnologia.

Confira um resumo de duas palestras que ocorreram no RD Summit 2018:

  • Martha Gabriel – autora do livro “Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias”

A palestra foi sobre Inteligência Artificial. Quando se fala em IA, muitas pessoas pensam logo em robôs que se parecem com humanos, mas é muito mais que isso. A tendência é que a tecnologia evolua cada vez mais e o futuro é que tenhamos máquinas fazendo boa parte das nossas “funções”. Assim, é necessário que se crie um novo modelo, combine as habilidades da IA e da inteligência humana, caso contrário, apenas irá se replicar os mesmos erros que já cometemos atualmente, só que com inteligência artificial.

Martha Gabriel enfatizou que os profissionais precisam manter aquilo que os diferencia dos robôs: empatia, ética e emoção, sendo esta terceira a mais importante.

  • Marcos Piangers – autor dos livros “O poder do eu te amo”, “O papai é pop”, “O papai é pop em quadrinhos 2” e “Dad is cool 2”

A palestra de Marcos foi sobre a mudança que você e as pessoas fazem no mundo. Ele fez um contraponto em relação ao assunto abordado pela Martha e falou sobre inteligência orgânica humana. Hoje em dia, os indivíduos estão cada vez menos cultivando as relações humanas e cada vez mais ligadas à tecnologia. O autor deu foco no comportamento humano e como as pessoas lidam com a tecnologia no dia a dia. Marcos destacou uma pesquisa sobre os aplicativos mais populares. Segundo ele, o Facebook, Instagram e Tinder são os apps que mais deixam as pessoas tristes. O problema, segundo ele, é que a tecnologia pode viciar. E é aí que mora o perigo, porque neste caso, ao invés de ajudar, ela atrapalha a vida.

Por fim, o que ocorre é que as pessoas estão cada vez mais ligadas às telas, mas estão exercitando muito menos a criatividade. Resumindo: é necessário que se tenha mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes e criativos. Assim também, só assim será possível distinguir homem e máquina.

 

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.