Se você já comprou um produto por impulso e depois ficou se perguntando por que o comprou, saiba que um ou mais gatilhos mentais podem ter sido ativados em você.
Algumas palavras usadas nas vendas são exemplos desses gatilhos. Elas causam reações ou estímulos psicológicos que agem diretamente na mente das pessoas. São elas:
📍Última chance
📍Só hoje
📍Limitado
📍Imediatamente
📍Tudo incluído
📍Desconto
📍Promoção
📍Fácil
📍Garantido
📍Bônus
Essas palavras criam um senso de urgência e escassez nas pessoas. São gatilhos mentais que as levam a agir por medo de perder ou ficar de fora de algo, chamado de FOMO (fear of missing out) ou medo de ficar de fora.
Esses gatilhos mentais são muito eficientes como método de persuasão. Porém, para capturar a atenção das pessoas é preciso também passar uma mensagem clara, atraente e objetiva.
Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais.