Pular para o conteúdo

Marketing de Nostalgia: você sabe o que é?

Cada vez mais, os consumidores se distanciam de marcas que vendem produtos de forma desconexa. Isso acontece pois os novos consumidores buscam se conectar emocionalmente com os produtos e serviços que usa de forma mais pessoal, criando um relacionamento com as marcas. E é então nesse contexto que o marketing de nostalgia ganha força. Mas afinal, o que é?

o marketing de nostalgia

Nada mais é do que utilizar temas e produtos do passado na estratégia de marketing da empresa para despertar em seus consumidores aquela vontade de matar a saudade adquirindo seus produtos, claro. Sem dúvidas, a estratégia chama a atenção dos consumidores e ganha seus corações!

casos

Para facilitar o entendimento, vamos falar do Pokémon Go, por exemplo. A criação do aplicativo foi uma grande sacada e parte do seu sucesso foi graças ao marketing de nostalgia. O Pokémon Go uniu o sentimento de familiaridade e nostalgia com a tecnologia dos smartphones.

Outro exemplo foi a campanha “Xuxa e o baixinho que sumiu”, uma ação do Netflix que contou com a participação da Xuxa no vídeo de divulgação de Stranger Things. Quem não sentiu saudade de mandar uma cartinha pra Xú depois de apertar o play no vídeo , não é mesmo?

Leia também:

Marketing ativista: quando defender causas gera mais valor

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.