O maior perigo em não usar a internet para sua empresa

Imagina que você tem a oportunidade de expor sua empresa num evento ou algo do gênero. Agora imagine que você não precisa de um custo alto para isso, apenas a manutenção básica do seu espaço e de transporte do material para este lugar. Todos os seus concorrentes iriam para lá, por que você não? Esse é um meio de explicar porque você deve estar na internet expondo a sua empresa. As redes sociais são como uma grande vitrine que todas as pessoas usam, mesmo que seja apenas para fins específicos.

Exemplo: um usuário de celular quer trocar seu smartphone. Qual a primeira coisa que ele pensa? Acessar a internet para entrar nos sites das lojas, pesquisar online e comparar modelos e preços. Eventualmente várias opções de empresas da cidade desta pessoas, que vendem smartphones, vão aparecer para ela.

Ela pesquisa e acha as redes sociais e telefone de contato de várias empresas, mas não da sua. Com certeza ela irá procurar nos seus concorrentes mas será impossível procurar na sua.

AÍ É QUE MORA O PERIGO

O problema é que você nunca saberá que essa pessoa não te encontrou. Não há um parâmetro, principalmente porque ela nem soube de você e você nunca soube dela. O mais curioso é que provavelmente nem o seu concorrente vai saber que este cliente foi comprar com ele devido a uma simples busca online.

Mas uma coisa é certa: este cliente teve a visão de querer aparecer para clientes em potencial na internet.

O ponto em questão aqui é: as redes sociais podem não ser o que está elevando suas vendas, mas pode ser o porque delas estarem caindo.

Quem oferece um determinado tipo de serviço, sempre vai oferecer para o mesmo público. Se você não for lembrado, com certeza não vai ser procurado. É aí que as redes sociais entram, fazendo você ser visto e lembrado sempre que possível, sempre que alguém procurar o que você está oferecendo.

RESUMINDO

A dica aqui é estar em pelo menos numa rede social que os seus clientes tem grande chance de procurar. Indústrias mais específicas tendem a estar no Facebook. Moda e estilo de vida são mais facilmente trabalhadas no Instagram e Tumblr. Personalidades e celebridades tem a ferramenta mais recente do Snapchat. Empresas que prestam suporte e serviços tem no Twitter uma boa ferramente. Ou pode haver uma mesclagem de redes sociais oferecendo maiores possibilidades aos seus clientes, mas o importante é estar lá, porque se você não estiver, com certeza os seus concorrentes estarão e os seus possíveis clientes verão eles.

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