Pular para o conteúdo

O maior perigo em não usar a internet para sua empresa

Imagina que você tem a oportunidade de expor sua empresa num evento ou algo do gênero. Agora imagine que você não precisa de um custo alto para isso, apenas a manutenção básica do seu espaço e de transporte do material para este lugar. Todos os seus concorrentes iriam para lá, por que você não? Esse é um meio de explicar porque você deve estar na internet expondo a sua empresa. As redes sociais são como uma grande vitrine que todas as pessoas usam, mesmo que seja apenas para fins específicos.

Exemplo: um usuário de celular quer trocar seu smartphone. Qual a primeira coisa que ele pensa? Acessar a internet para entrar nos sites das lojas, pesquisar online e comparar modelos e preços. Eventualmente várias opções de empresas da cidade desta pessoas, que vendem smartphones, vão aparecer para ela.

Ela pesquisa e acha as redes sociais e telefone de contato de várias empresas, mas não da sua. Com certeza ela irá procurar nos seus concorrentes mas será impossível procurar na sua.

AÍ É QUE MORA O PERIGO

O problema é que você nunca saberá que essa pessoa não te encontrou. Não há um parâmetro, principalmente porque ela nem soube de você e você nunca soube dela. O mais curioso é que provavelmente nem o seu concorrente vai saber que este cliente foi comprar com ele devido a uma simples busca online.

Mas uma coisa é certa: este cliente teve a visão de querer aparecer para clientes em potencial na internet.

O ponto em questão aqui é: as redes sociais podem não ser o que está elevando suas vendas, mas pode ser o porque delas estarem caindo.

Quem oferece um determinado tipo de serviço, sempre vai oferecer para o mesmo público. Se você não for lembrado, com certeza não vai ser procurado. É aí que as redes sociais entram, fazendo você ser visto e lembrado sempre que possível, sempre que alguém procurar o que você está oferecendo.

RESUMINDO

A dica aqui é estar em pelo menos numa rede social que os seus clientes tem grande chance de procurar. Indústrias mais específicas tendem a estar no Facebook. Moda e estilo de vida são mais facilmente trabalhadas no Instagram e Tumblr. Personalidades e celebridades tem a ferramenta mais recente do Snapchat. Empresas que prestam suporte e serviços tem no Twitter uma boa ferramente. Ou pode haver uma mesclagem de redes sociais oferecendo maiores possibilidades aos seus clientes, mas o importante é estar lá, porque se você não estiver, com certeza os seus concorrentes estarão e os seus possíveis clientes verão eles.

Leia também:

A importância do Marketing Digital para o sucesso do seu e-commerce

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.