O fenômeno dos GIFs no marketing digital

0
(0)

De bananas dançantes a GIFs mais elaborados, muito pode ser expressado através dos quadros de um GIF

“A chave para o sucesso está em encontrar o GIF certo no momento que de maneira rápida e eficiente expressa a sua emoção”, é o que declara David Mcintosh, CEO e co-founder do Riffsy. O Riffsy, juntamente ao GIPHY, anunciou parceria com o Twitter, para disponibilizar a funcionalidade de buscar GIFs da biblioteca de ambos os sites.  

Contudo, a versatilidade da extensão de imagem .GIF é muito grande. Ele depende muito mais da sua imaginação a forma como você irá aplicá-lo. Selecionamos aqui algumas opções para você aprender e se inspirar. Quem sabe até utilizar em sua próxima campanha!

 

  1. GIFs para E-mail Marketing

Certamente, usar GIFs em campanhas de e-mail marketing pode facilitar a demonstração de um produto ou funcionalidade. Além disso, você pode ganhar uma atenção extra de seus clientes por seu movimento. Sem dúvida, os GIFs representam o poder de contar uma história muito maior que qualquer outra extensão de imagem poderia, já que congrega várias imagens em uma só. Por exemplo, em um e-mail, onde cada pixel vale ouro para ganhar a atenção de seu cliente, ter um GIF pode ser a saída para demonstrar aquelas 15 telas do seu aplicativo, ou as cinco cores disponíveis da camisa em promoção, ou os modelos de aparelhos celular lançados neste mês. Dá uma olhada no exemplo abaixo, da varejista de moda American Apparel.

 

gifs

A própria KingHost já utilizou GIFs em algumas campanhas de e-mail, como esta que demonstra um pouco do funcionamento da ferramenta de Criação de Sites.

gifs

Numa experiência com a utilização de GIFs para promoção de um novo modelo de notebook em campanha por email, a Dell relatou ter, em comparação à média de seus outros emails enviados, 6% de aumento na taxa de abertura, e os indicadores mais impressionantes – 42% de aumento no CTR (taxa de cliques), 103% de aumento na taxa de conversão (venda$$) e 109% de aumento na receita (mais$$)!

  1. GIFs para o seu Site

Os Cinemagraphs, como são conhecidos os GIFs que seguem esse estilo, são imagens com movimentos mais sutis, que exprimem “vida” a uma imagem, possibilitando vislumbrar algum detalhe ou momento no tempo que se quer preservar. Nada melhor do que algumas imagens para explicar.

  1. E claro, GIFs para suas Redes Sociais

Nem só pets e coreografias podem ser promovidos pelas marcas nas redes sociais.

Quer saber como fazer os seus GIFs? Eles podem parecer complicados, mas não são. Há uma série de ferramentas que auxiliam você a criar suas próximas imagens em GIF:

Fonte: KingHost

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + sete =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades

    NOTA DE FALECIMENTO