Novidades no WordPress 5.0

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

O que é o WordPress?

É uma plataforma para publicação de blogs e sites. Muito popular nos dias de hoje. Lançado em 2013, o WordPress é uma Content Management System, ou, em português, Sistema de gestão de Conteúdo. Também conhecido pela sigla CMS, a aplicação tem o intuito de permitir que qualquer pessoa, mesmo sem nenhum conhecimento de programação seja capaz de publicar e administrar um site.

1 – Vantagens de utilizar o WordPress

  • Ele é fácil de operar, então você não precisa ser um expert para publicar e administrar seu conteúdo.
  • Já vem equipado com plug-ins como o Yoast SEO, capaz de turbinar ainda mais o seu SEO. A estrutura das páginas também possuem os elementos HTML necessários para que o Google entenda e faça a indexação do conteúdo.
  • Consegue se adaptar a qualquer cenário. Fórum online, loja virtual, site com área exclusiva, enfim, apesar de não ser a solução para todas as demandas, ela é bastante útil e funcional.

2 – Plugins

  • Um dos grandes motivos para o sucesso do WordPress é a sua grande capacidade de se adaptar para os mais variados objetivos. Isso ocorre, devida capacidade da plataforma de usar plugins.
  • Os plug-ins são como extensões que possuem a capacidade de oferecer recursos extras para o site. Eles são muito úteis, pois podem, por exemplo, adicionar uma foto ou um formulário de cadastro, sem que seja necessária uma grande mudança na estrutura do site. Atualmente existem mais de 46 mil plug-ins disponíveis para download gratuito na rede.

Separamos duas novidades sobre a atualização da ferramenta. O WordPress 5.0 vem com melhorias que você precisa conhecer.

  • Gutemberg?

O Gutemberg é o novo editor de texto da ferramenta. Ele iniciou sendo apenas uma tentativa de mudança deste editor do WordPress, mas foi além. Ele visa facilitar e permitir que qualquer indivíduo crie camadas de conteúdo rico e variado, através de uma interface de usuário baseada em blocos. Todos os tipos de componentes de páginas são representados por blocos distribuídos em módulos. Isso significa que eles podem ser acessados através de um menu unificado, posicionados em qualquer lugar da página e editados diretamente para criar a apresentação personalizada que o usuário desejar.

  • Twenty Nineteen Theme

O WordPress 5.0 incluiu o Twenty Nineteen Theme como um novo tema minimalista para a plataforma. E o mais legal é que ele acompanha suporte completo para o Gutemberg, tanto no front-end, quanto no back-end.

Por fim, o WordPress 5.0 será um grande diferencial sobre o que existe hoje. É necessário estar preparado para as mudanças. A dica da R&D é que você baixe e experimente desde já a nova versão da plataforma. As mudanças vieram para ficar e é preciso preparar-se para elas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 3 =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades