Você já comprou determinado produto após ter lido o resumo do mesmo em algum blog? É bem provável que sim. Isso ajuda muito na hora da tomada de decisão de compra. É necessária essa busca antes de mexer no bolso, mesmo que a opinião do(a) blogueiro(a) seja diferente da sua. Pelo menos você já terá informações prévias daquilo que procura.
Atualmente muitas empresas criam seus blogs paralelamente ao site para ter um canal de comunicação diferente com seus usuários, é muito comum que essas empresas façam parcerias com blogueiros para que eles divulguem seus produtos.
Além de ser utilizado como objeto de trabalho, o blog possui múltiplos aspectos positivos:
• Faz de você alguém conhecido nas redes sociais e no mundo;
• Proporciona um contato direto e menos formal entre o blogger (você) e os leitores;
• Obtém renda através de anúncios e propagandas;
• Oferece total apoio ao seu negócio;
• Tira as dúvidas da maioria das pessoas, e também permite que você tire as suas;
• É a sua referência profissional aos olhos dos outros;
• Serve como auxílio na hora de compra de produtos e busca de informação.
A maioria dos blogs ainda é pessoal, isso significa expor todos os pensamentos, acontecimentos, vontades e opiniões. Ao mesmo tempo, o número de empresas que adotam o blog como um complemento de trabalho na internet é alto.
Com a R&D Marketing Digital você desenvolve seu blog de maneira rápida, fácil e descomplicada. Blogs pessoais, profissionais e empresariais, a finalidade pode mudar, mas se for com a R&D Marketing é sucesso garantido!