Hotmart: plataforma on-line permite distribuição de conteúdos voltados para internet

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

Já ouviu falar da Hotmart? Trata-se de uma plataforma on-line brasileira de distribuição de conteúdos voltados para a internet, cuja missão é permitir que pessoas possam aumentar sua renda, compartilhando o que elas têm de melhor. Nela, qualquer pessoa ou empresa pode adquirir ou vender um produto digital. Entre as opções estão e-books, documentos, audiobooks, músicas, videoaulas, palestras, softwares, imagens e scripts. 

Como funciona?

Os produtores incluem seus produtos dentro da plataforma.  A partir daí, eles começam a divulgar seus hotlinks, que nada mais são do que links que levam as pessoas a comprar. Uma vez que o produto for incluído, outros usuários podem se tornar afiliados do produto. Dessa forma, também podem compartilhar hotlinks, ganhando comissão a cada venda por meio de suas indicações. Existem diferentes vantagens para cada função. 

hotmart

Fonte: Hotmart

Produtor X Afiliado

O produtor pode ser qualquer pessoa que queira compartilhar seu conhecimento com o mundo. Já os afiliados, são os que desejam lucrar ajudando outras pessoas a lucrarem também, divulgando seus produtos na internet. 

Existem algumas diferenças entre o que a plataforma possibilita em cada um dos casos. Os produtores podem visualizar relatórios sobre seus produtos e afiliados e contam com a possibilidade de disponibilizar o conteúdo automaticamente aos compradores. O pagamento dos afiliados também é integralmente feito pela Hotmart. 

Já para os afiliados, não existe a necessidade de lidarem diretamente com os clientes. Além disso, você não precisa ter um produto para ganhar dinheiro nem precisa ter um site para divulgá-los (apesar de ser recomendável). Afinal, isso pode ser feito pelas redes sociais. O afiliado tem a possibilidade de escolher entre centenas de produtos, de diferentes nichos, podendo ganhar mais de 100 reais por venda.

Como ganhar dinheiro na Hotmart

O primeiro passo é ter certeza de que está entregando aos compradores um conteúdo de qualidade, afinal, seja para produtores ou afiliados, é assim que se ganha credibilidade e clientes para outras vendas no futuro.

Para os produtores, é fundamental cuidar bem de seus clientes, respondê-los com rapidez e oferecer suporte a todos. Outra dica é selecionar e capacitar seus afiliados, afinal, eles serão uma peça chave no sucesso da sua empreitada, portanto, precisam saber como vender de forma correta. 

Já para os afiliados, a recomendação é escolher com cuidado os produtos que irá promover. Não faça SPAM com os hotlinks de forma alguma. Invista em listas de e-mail para criar sua própria audiência e, assim, direcionar o conteúdo que será de interesse deles.

Para os compradores, o pagamento pode ser feito por boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta ou PayPal. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades