Pular para o conteúdo

Google: como aprimorar seu posicionamento?

O primeiro lugar nas buscas do Google é o objetivo de todo e qualquer empreendedor. Mas isso não é tão fácil. É preciso alinhar o conteúdo do site às especificidades sugeridas pelo SEO do buscador. É complicado, mas também não é um bicho de sete cabeças.

SEO são conjuntos de ações para verificar a evolução do seu site. Ele verifica como são os acessos, as buscas de palavras chave, etc. A otimização da ferramenta possibilita o ajuste das estratégias necessárias para que a uma determinada empresa melhore os seus resultados.  Então, separamos nove dicas para você que deseja ver seu negócio crescer na internet.

1- PÚBLICO-ALVO

A primeira e mais importante dica é: conheça o seu público. É fundamental ter um panorama completo. Ele ajudará a entender para onde direcionar a sua estratégia de marketing.

2- ATUALIZAÇÃO

Independente do negócio que você administra, é muito importante que novidades sobre seu produto ou serviço sejam sempre anunciadas. Manter os clientes informados é fundamental. Isso porque as pessoas buscam por termos de pesquisa que estarão exatamente nos textos que você divulga e domina.

3- POSIÇÃO DO GOOGLE

É a partir de determinada palavra-chave, que o Google decreta a importância da página. Ele verifica a idade da URL, onde a palavra-chave foi inserida, se ela aparece no título e no texto e de outras inúmeras formas. Por isso a dica aqui é manter sempre a qualidade do texto.

4- SEJA COMPATÍVEL COM TODOS DISPOSITIVOS

Ser responsivo está bem no começo, pois é de suma importância. Ter um site que se ajusta para smartphones ou tablets melhora e muito a acessibilidade e claro, a experiência na navegação. E saiba que, mais da metade das decisões de compras são tomadas por aparelhos mobiles. Então já sabe, não é?

5- TER UM SITE INTEGRADO COM AS REDES SOCIAIS

Com a utilização do Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e mais recentemente o Linkedin é possível divulgar com solidez seu conteúdo e serviço, de diferentes maneiras e com criatividade. Entrelace seu site com as redes sociais. Deste modo você passa credibilidade para os clientes e o mantém vinculado com diversos veículos de comunicação.

6- DESIGN

Deve ser leve, atrativo e com as opções de contato em evidência. Cuide da aparência do seu site, pois o visual dele é de suma importância. Aposte em um layout clean, com fácil navegação e que se adeque com todos os dispositivos. Tenha a certeza que o consumidor não irá dar credibilidade para um site poluído, cheio de anúncios e notícias que não se relacionem com o produto ou serviço principal.

7- USAR AS TÉCNICAS DE SEO para aparecer no google

As técnicas de SEO são de extrema importância. Os usuários da rede fazem – cada vez mais – buscas mais refinadas, por isso, é essencial estar nas primeiras páginas de resultados.

8- BOM CALL TO ACTION

O Call to Action é o botão de ação imediata do consumidor. “Compre”, “faça o orçamento”, “entre em contato”. Frases diretas e objetivas como essas devem ser empregadas. Além disso, o botão precisa ser atrativo para que o consumidor faça a ação.

Depois dessas dicas, como você avalia o seu site? Será que ele está no caminho correto para atrair clientes?

Leia também:

SEO: Como deixar seu site entre as primeiras posições no Google

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.