Saiba como otimizar a sua estratégia de comunicação e resultados com ferramentas gratuitas do Facebook!
A cada mudança de algoritmo, trabalhar com produção de conteúdo para as redes sociais fica cada vez mais difícil, ainda mais na rede social de Mark Zuckerberg. Por isso, trouxemos aqui ferramentas gratuitas do Facebook para te ajudar a alavancar os resultados da sua página, através de uma análise muito mais detalhada do que você produz. Confira!
O Depurador de Compartilhamento te permite ver as informações que são usadas quando o conteúdo do seu site é compartilhado no Facebook, Messenger e em outros locais. Além disso também é possível conferir uma prévia do link que será compartilhado, além outras informações da URL.
A Biblioteca de Anúncios promove a transparência publicitária, pois possibilita que você acesse todos os anúncios em veiculação nos aplicativos e serviços do Facebook, incluindo o Instagram. Assim você consegue fazer um estudo bem completo de como a concorrência está se vendendo nas redes sociais.
Já ouviu falar na regra dos 20% do Facebook? Quer dizer que as imagens dos seus anúncios não devem conter mais do que esse percentual de texto. Para mensurar isso, foi criado o Facebook Text Overlay, uma ferramenta de sobreposição de texto, pois foi constatado que posts com maior percentual visual chamam mais atenção. Com esse verificador on-line, você não precisa investir tempo e dinheiro em anúncios de forma improdutiva.
Ele pode indicar os seguintes resultados:
- OK: seu anúncio será veiculado normalmente;
- Baixa: o alcance do seu anúncio pode ser um pouco menor
- Média: o alcance do do seu anúncio pode ser bem menor
- Alta: o anúncio não pode ser veiculado
O Estúdio de Criação reúne tudo o que você precisa para publicar, ganhar dinheiro, mensurar os resultados e interagir com os fãs em todas as suas páginas do Facebook e Instagram. Dentre as ferramentas, é a mais versátil e útil para a rotina nas redes sociais de uma marca.
Google Analytics Campaign URL Builder
Nosso quinto item da lista é, na verdade, um bônus, pois não é do próprio Facebook. No entanto, como é usado para uma parte muito importante da rede social, merece integrar esta lista. O URL Builder permite adicionar facilmente parâmetros de campanha a URLs para que você possa rastrear campanhas personalizadas no Google Analytics. Ações com influenciadores, por exemplo, são o exemplo perfeito para usar esse recurso.
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Aqui na R&D podemos fazer todo esse trabalho por você, alavancando seus resultados em vendas e ampliando a sua presença digital.
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