O Facebook Live veio como uma forma de aproximar ainda mais as marcas de seu público
O Facebook Live – ferramenta da rede social que transmite vídeos em tempo real – tem sido cada vez mais usado para aproximar marcas de seu público. A funcionalidade pode revolucionar a forma de interagir com o público alvo, aumentando o alcance e o engajamento. Além disso, pode mudar a forma como as marcas interagem com seus clientes. Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Separamos cinco argumentos que devem te ajudar a mudar de ideia.
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O Facebook não pode ser ignorado
Estar presente na rede social criada por Mark Zuckerberg é fundamental para empresas que desejam visibilidade e mais alcance na internet. O mesmo se aplica quando falamos do Facebook Live. Quem faz as transmissões ganha uma larga vantagem, com um engajamento orgânico excelente quando comparado com quem não faz.
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O público gosta de transmissões ao vivo
Os usuários assistem, em média, três vezes mais transmissões ao vivo quando comparamos com os demais vídeos publicados no Facebook. É uma maneira de fazer com que mais pessoas conheçam seu produto ou serviço, e também de aproximar seus clientes ainda mais da marca.
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Aumento de engajamento
Transmissões ao vivo geram dez vezes mais comentários do que um vídeo normal no Facebook. Além disso as pessoas comentam ao vivo, enquanto o vídeo está sendo transmitido, permitindo uma resposta imediata. Seus clientes vão se sentir muito mais próximos e, de certa forma, assistidos pelo seu negócio.
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Ads com mais resultados
Assim como as postagens comuns, os posts do Facebook Live também podem ser impulsionados. Com o Facebook Video Ads é possível criar estratégias para diferentes públicos, fazendo toda a segmentação a fim de atingir o público-alvo do seu interesse.
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Custo baixo
Não é preciso fazer uma mega produção para fazer a Live e é possível conseguir engajamento e conversões por um custo bastante acessível.