Pular para o conteúdo

Erro 404: dez páginas de erro criativas

Páginas de erro 404 criativas que destacam e dão ainda mais personalidade a marca de seus sites

Certamente, todo mundo já deve ter se deparado com uma página de erro tipo “404” pela internet. Indesejada, ela geralmente aparece quando há algum problema no link acessado. E, mesmo que o ideal seja que elas nunca precisem aparecer, alguns desenvolvedores entendem que esse tipo de mensagem pode deixar o internauta irritado e desenvolveram imagens cômicas para informar a falha.

 

1. Lego

Segunda maior fabricante de brinquedos do mundo, perdendo apenas para a Mattel, a Lego tem uma página muito simpática para comunicar o erro 404. O bonequinho de Lego aparece mostrando que os cabos de energia não estão conectados, o que justificaria o mau funcionamento do site. Sem dúvida, uma ideia simples, criativa e que arranca pelo menos um sorrisinho de quem vê.

 

2. Herman Cain, político republicano

Há quem use qualquer espaço possível para fazer campanha política, né? E nisso incluímos a página de erro 404. Nos EUA o político republicano Herman Cain, concorrente de Barack Obama, usou a sua para deixar a seguinte mensagem: “Assim como a política de Obama, essa página 404 leva você para lugar nenhum”.

 

3. South Park Studios

Um dos mais populares desenhos de humor negro da televisão mundial, o South Park não poderia ter uma página de erro simples, não é mesmo? Assim, na mensagem para informar que o portal está com problemas o personagem Eric Cartman solta a mensagem que o internauta provavelmente teria pensado para aquele momento.

 

 

Além disso, em outra mensagem, a empresa compara a falha à queda de um pudim ao chão. Mas o servidor garante: o erro 404 não é nada comum e também foi decepcionante para o servidor.

 

4. Playstation

Da mesma forma, a Sony mostra que não fica de fora e compreende seu público ao mostrar uma tela de erro bastante criativa… E com a qual os gamers conseguem se relacionar.

 

5. NASA

Nem a NASA escapa das telas de erro ‘engraçadinhas’. Afinal, eles criaram uma página que representa um lugar no universo, e ainda brincam dizendo que o objeto cósmico que você procura não foi encontrado!

 

6. Lululemon

Por outro lado, a página do Lululemon vai um pouco mais na contramão das demais e propõe uma solução inusitada para o internauta: por que não deixar o computador um pouco de lado? A página do site erro 404 mostra, inclusive, um passo a passo.

 

7. Marvel

Analogamente, a Marvel, sempre antenada com seu público, não poderia ficar de fora. Sua forma de lidar com a página de erro 404 foi culpar os vilões de suas histórias: “A HYDRA roubou esta página da base de dados da S.H.I.E.L.D.!”

 

8. History Channel

O website do canal a cabo History, reconhecido como fonte de cultura e aprendizado, lida com o erro 404 de forma elegante, citando uma frase do Molière, um dramaturgo francês: “Os menores erros sempre são os melhores”.

 

9. Blue Fountain Media

Sem dúvida, todo mundo ama Pac-man. Já pensou brincar com o famoso joguinho em uma página de erro 404? O site Blue Fountain Media optou por não deixar nenhuma mensagem e só esse jogo viciante em links quebrados ou com problemas no endereço para diminuir a frustração do internauta.

 

 

10. TechCrunch

Famoso site de tecnologia e startups, o TechCrunch criou uma página de erro bem criativa. Além de informar sobre a falha, o servidor coloca um boneco nu com a seguinte mensagem: “Bom, isso é embaraçoso. Nós não achamos a página que você estava procurando. Link quebrado? Problemas no endereço? Nós não estamos muito certos. Talvez uma busca te ajude. Se você achar que algo está errado, entre em contato conosco”.

 

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.