Dicas para fazer o seu Instagram se tornar mais popular

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O Instagram é uma rede social de propriedade do Facebook, atualmente chamada de Meta. Ele é usado principalmente para perfis públicos e profissionais compartilharem fotos e vídeos com seus seguidores. 

Neste artigo vamos falar sobre essa rede tão aclamada que é o Instagram. Aqui você vai conhecer algumas técnicas básicas que, ao serem aplicadas da forma correta, podem te fazer obter mais reconhecimento. Leia até o final e não se esqueça de visitar nosso perfil por lá. 

Qual a finalidade do Instagram? 

Socializar! 

Desde o seu lançamento em outubro de 2010, o número de usuários do Instagram aumentou rapidamente. 

Atualmente existem cerca de 1,4 bilhões de usuários ativos e é considerada  a quarta rede social mais popular do mundo. 

De acordo com o Socialbakers, cada usuário compartilha em média 60 novas fotos por dia do Instagram, sem contar os Reels e Stories.

A verdade é que muitas pessoas adoram usar o Instagram devido aos seus diversos recursos, incluindo ferramentas de autogerenciamento e filtros para deixar fotos e vídeos mais apresentáveis. Sem dúvida, é uma plataforma de mídia social em constante expansão com uma ampla gama de funções e benefícios.

Para quem usa no seu cotidiano, o fácil compartilhamento facilita a rotina corrida. Para quem usa de forma profissional, é possível encará-lo como um case de sucesso.

A maioria dos usuários do Instagram são indivíduos, não empresas. No entanto, várias marcas consagradas usam ativamente a rede social para fins de marketing. Por exemplo, o McDonald’s, a Disney e a Nike faturam muito dinheiro com o engajamento e publicidade que conquistaram por lá.

Da mesma forma, os influenciadores conseguem atrair, tanto de forma orgânica, como por meio de parcerias pagas, uma gama muito maior de seguidores e trabalhos.

Por que o engajamento é tão importante no Instagram?

Sabendo que o Instagram é uma ótima maneira de compartilhar informações, fotos e vídeos com seus seguidores e clientes. É preciso lembrar que ninguém gosta de falar sozinho.

Por isso, é importante que você tenha um bom engajamento, orgânico ou pago, para que as pessoas realmente possam ver o seu conteúdo. Quanto mais olhares, mais cliques, reações e compartilhamentos. 

Além das pessoas comuns, compartilhando as suas vidas, e das marcas, vendendo os seus produtos, hoje encontramos influencers digitais, que compartilham o seu dia a dia no Instagram e trabalham muito com publicidade, vlogs, lives, etc. 

Ter influência no Instagram é muito mais do que tirar fotos bonitas, divulgar o seu negócio e usar os filtros certos. É preciso saber como obter mais seguidores e gerar uma interação válida com eles. Que reflita os valores que você quer passar e alcance um propósito maior. Seja a divulgação do seu produto ou serviço, o engajamento com uma publicidade ou até mesmo mais curtidas.

Por que criar um perfil profissional no Instagram?

A principal vantagem de ter um perfil comercial no aplicativo Instagram, é que isso pode ajudar a divulgar seus produtos e serviços, além de humanizar a sua marca. 

Com o crescimento exponencial da rede, várias empresas se juntaram para desenvolver e criar conteúdos profissionais. Isso fez com que o Instagram se tornasse, na prática, um portfólio virtual e acessível, onde os clientes reagem ao produto ou serviço que lhe é apresentado. 

Vale lembrar que o cliente tem sempre razão. Portanto, é importante estar aberto às críticas deles quanto ao conteúdo, sempre levando à evolução da sua linguagem e do seu negócio.

Utilizando hashtags para aumentar o alcance das suas postagens no Instagram 

As hashtags ou simplesmente tags, são uma ótima ferramenta para aumentar o alcance das suas postagens nas redes sociais.

Elas permitem que você classifique seus conteúdos e que as pessoas encontrem as suas postagens com muito mais facilidade, através de pesquisas nas guias do próprio app ou no Google.

Ao escolher as hashtags para as suas postagens, é importante que você leve em consideração o público-alvo que você deseja atingir e que já possui. 

A escolha é crucial, as hashtags precisam ser diretas e refletir o que você precisa em poucas palavras. Por isso, opte pelas mais relevantes para o seu conteúdo, que sejam usadas frequentemente e que não caiam em desuso.

Algumas pessoas dizem que hashtags estão ultrapassadas e não são mais necessárias, mas isso não é verdade. Você pode continuar usando elas no seu Instagram, mas precisa fazer isso com sabedoria.

Através das tags # é possível que você alcance um novo público  aumente significativamente o seu engajamento orgânico na rede.

O ideal é que você use pelo menos três hashtags por postagem e no máximo sete. Nada de exageros, você quer passar uma mensagem!  Isso pode ajudar a melhorar o alcance da sua conta, o seu networking, a sua posição nas buscas, etc.

Para não correr risco de perder a sua conta no Instagram, existem ferramentas para descobrir quais hashtags são proibidas pela plataforma. Aqui vão duas dicas para você começar a usar:

Top Hashtags: 

Além de realizar uma varredura nas suas tags, você consegue ver a quantidade de publicações que já foram feitas com ela.

Social Searcher

Essa ferramenta serve tanto para monitorar hashtags quanto para saber o que as pessoas estão dizendo sobre a sua marca ou produto. 

Faça o seu instagram se tornar popular da forma certa!

Anote as principais hashtags proibidas pelo Instagram para não usá-las nunca mais! 

# abdl

# addmyonlyfans

# adulting

# alone

# always

# americangirl

# armparty

# asia

# asiangirl

# ass

# attractive

# babe

# babyrp

# bacak

#baddie

# balenciaga

# bbc

# beautyblogger

# beautydirectory

# besties

# beyonce

# bikinibody

# boatarde

# boho

# books

# brain

# costumes

# customers

# cpr

# curvy

# curvygirls

# curvygirls

# date

# dating

# dequatro

# desk

# direct

# DM

# dogsofInstagram 

# easter

# edm

# eggplant

# elevator

# fishnets

# fitnessgirls

# followforfollow

# girlsonly

# gloves

# goddess

# graffitiigers

# happythanksgiving

# hardworkpaysoff

# hawks

# hotweather

# humpday

# hustler

# ice

# ig

# ilovemyInstagram 

# instababy

# instamood

# instasport

# iphonegraphy

# italiano

# iPhone

# kansas

# kickoff

# killingit

# kissing

# 141

# lean

# leaves

# like

# likeback

# likeforlike

# lingerie

# livinforalivin

# loseweight

# lulu

# master

# medicina

# mileycyrus

# milf

# mirrorphoto

# models

# mustfollow

# nasty

# newyears

# newyearsday

# nudity

# overnight

# parties

# petite

# popular

# pornfood

# prettygirl

# publicrelations

# puppydogmondays

# pushups

# rate

# ravens

# sextou

# saltwater

# samelove

# selfharm

# sexworker

# single

# singlelife

# skateboarding

# skype

# snap

# snapchat

# snowstorm

# stranger

# sopretty

# stranger

# streetphoto

# stud

# sunbathing

# swole

# shower

# shit

# tag4like

# tagsforlikes

# tanlines

# teens

# teen

# tgif

# thought

# todayimwear

# todayimwearing

# treasurethesemoments

# underage

# undies

# valentinesday

# woman

# womancrushwednesday

# women

# workflow

# wtf

# whatsapp

# youngmodel

Algumas hashtags nacionais também estão banidas. Fique atento e pare de usá-las imediatamente. Isso pode estar diminuindo o seu alcance.

Além de não usar as proibidas, é importante que você acompanhe o desempenho dos posts e das hashtags. Assim você poderá ver quais estão funcionando melhor no seu nicho, e quais devem ser descartadas para sempre.

Vale ressaltar que, além do Instagram, as hashtags também ajudam a melhorar o alcance das suas postagens no Facebook, Linkedin, TikTok, Blog, Youtube, dentre outras plataformas.

Dicas que vão fazer o seu Instagram se destacar dos outros 

Escolha uma hashtag única

Escolha uma hashtag que possa ser usada para identificar todas as suas postagens no Instagram, inclusive com o nome da sua marca. Isso ajudará outras pessoas a encontrá-la e a tornar a navegação por seu conteúdo mais fácil.

Mantenha uma frequência de postagens

Seja consistente com seu conteúdo e frequência de postagem. Isso ajudará a criar uma audiência dedicada e a estabelecer uma presença digital mais relevante na plataforma.

Use a funcionalidade de marcação

Se você quer construir relacionamentos com outras pessoas no Instagram, use a funcionalidade de marcação para se conectar com elas.

Interaja com seus seguidores

Se você quiser que as pessoas o sigam, é importante que você interaja com elas. Isso significa curtir, comentar e compartilhar o conteúdo das outras pessoas. Também é importante responder aos comentários nas suas próprias postagens, para que seus clientes se sintam escutados. Isso irá ajudá-lo a criar um senso de comunidade e aumentará a interação com seu conteúdo.

Crie conteúdo exclusivo

Crie conteúdo exclusivo para o Instagram que você não posta em nenhum outro lugar. Isso ajudará a criar uma audiência exclusiva para o seu conteúdo e aumentará o envolvimento dos seguidores.

Saiba quando postar

Estude as estatísticas de seu Instagram para ver quando as pessoas estão mais ativas e use essa informação para ajustar a sua postagem.

Use anúncios

Use anúncios no Instagram para aumentar o alcance de seu conteúdo. Isso permitirá que você atinja mais pessoas e aumente o envolvimento com o seu conteúdo.

Contrate uma boa Agência de Marketing para te ajudar a fazer anúncios.

Promova ações

Promova ações como sorteios, concursos ou promoções para criar um maior envolvimento com seu conteúdo.

Use outras redes para divulgar seu perfil

Além de interagir com outros usuários do Instagram, você também pode promover seu perfil. Isso significa que você pode anunciar seu conteúdo em outras plataformas de mídia social, como o TikTok, Facebook, Linkedin, Twitter, etc.

Coloque o link do seu perfil nas outras plataformas de mídia social. • Promova seu perfil em grupos dentro delas. Crie anúncios para divulgar  seu conteúdo usando a ferramenta de anúncios do Instagram para isso.

Use e abuse dos Stories

Usar os Stories para contar uma história, compartilhar experiências e engajar seus seguidores é fundamental. 

O recurso Stories do Instagram é um ótimo lugar para publicar conteúdo e interagir com seu público. Se você quiser aumentar o número de seguidores deve publicar conteúdo interessante e envolvente com frequência neste espaço.

Algumas dicas para usar o Stories do Instagram:

• Utilize imagens e vídeos de qualidade.

• Publique conteúdo regularmente.

• Promova seu conteúdo nas outras plataformas de mídia social.

Use o Reels 

Atualmente, é comprovado que o Reels alcança um número maior de seguidores do que as fotos. Essa nova ferramenta de edição de vídeo permite aos usuários criar conteúdos rápidos e  divertidos em questão de minutos. 

Faça lives semanais

Crie roteiros com temas interessantes para o seu público alvo, estude-os e faça lives semanais para mostrar que você domina a sua área de atuação.

Seja autêntico

Seja autêntico em seu conteúdo e não se sinta pressionado a postar algo que não se sente confortável. Seja verdadeiro ao seu estilo e você verá resultados melhores.

Determine uma paleta de cores 

Apesar do feed harmônico não ser mais uma prioridade. Uma paleta de cores pode fazer o seu perfil no Instagram ficar mais atrativo para novos seguidores. Principalmente se ela casar com a sua identidade visual. 

Crie uma identidade visual 

Falando em identidade visual, ela é importantíssima para fazer um negócio ganhar destaque e ser reconhecido no mercado. 

Não compre seguidores 

Comprar seguidores pode afetar seus números reais, fazendo com que você perca a sua conta, receba punições e não consiga mais o mesmo engajamento. Invista o seu dinheiro em uma boa agência de marketing e isso trará seguidores orgânicos para o seu negócio. 

Contrate uma agência especializada para te ajudar

Somos uma agência de Marketing Digital que está sempre disposta a abrir as portas para novos clientes que buscam sucesso na vida real e digital. 

Vale a pena investir no Instagram?

Como em qualquer outra plataforma de mídia social, existem muitas maneiras de usar seu Instagram para obter um retorno financeiro.

É importante ter em mente que o Instagram é uma plataforma que pode oferecer muitos benefícios, mas também tem seus riscos, caso você invista de maneira errada. A melhor forma de investir é através de uma agência de marketing digital especializada.

Investir no Instagram é uma ótima maneira de obter um retorno sobre seu investimento. Caso você ainda não esteja convencido que precisa marcar presença no mundo digital com a sua empresa. Uma conta profissional no Instagram possui muitas vantagens, como:

– Aumentar a sua visibilidade: Criar um perfil profissional no Instagram é uma ótima maneira de aumentar sua visibilidade para possíveis clientes, patrocinadores, parceiros e outros profissionais.

– Maior alcance: Usando a plataforma, você pode alcançar um grande público com seus conteúdos e divulgar seus produtos ou serviços.

– Conexão com o público: Por meio do Instagram você pode criar conexões com outros profissionais e potenciais clientes, construindo uma rede de contatos.

– Interação: Instagram é uma ótima plataforma para interagir com o seu público, pois permite que você responda a posts, comentários e mensagens diretas.

– Conteúdo: Você pode usar seu perfil profissional para compartilhar conteúdo relevante, informativo e útil para seus seguidores.

– Anúncios: Você também pode usar a plataforma para fazer anúncios de seus produtos ou serviços.

Com todas essas vantagens, criar um perfil profissional no Instagram é uma excelente maneira de se destacar no mercado e divulgar seus negócios. 

Agora que você leu algumas dicas de como aumentar seus seguidores no Instagram e melhorar o seu engajamento, é hora de começar a implementar algumas das técnicas que mencionamos nesse texto e contratar especialistas.

Se você seguir estas dicas certamente verá um aumento no número de seguidores e na contratação dos seus serviços. Caso precise de ajuda, nos envie uma mensagem!

Compartilhe esse artigo com as pessoas que você conhece e continue nos acompanhando para mais dicas de Marketing Digital.

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