Pular para o conteúdo

Descubra os usos e benefícios do Inbound Marketing

A saber, Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento, bem como criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

Assim, o “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. Enquanto o “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que certamente “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.

Veja algumas estatísticas abaixo:

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

Formas de fazer o inbound marketing

Dessa forma, existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar essa forma de marketing. Logo, como o foco está em produzir e compartilhar conteúdo atraente, conheça alguns formatos:

  • Publicação de posts de blog;
  • Divulgação de Infográficos;
  • Ebooks e Whitepapers;
  • Webinars e Podcasts;
  • Relações Públicas;
  • Questionários;
  • Guest posting;
  • Social Bookmarking;
  • Fóruns online;
  • Vídeos online;
  • Marketing em Comentários;
  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Conteúdo em Mídias Sociais;
  • Estratégias em Blogs.

Inbound vs. Outbound

Mais permissivo x  Mais invasivo;

Comunicação em via dupla – o inbound traz mais diálogo e interação, enquanto o outbound possui Comunicação unilateral;

Custo relativamente mais baixo, bem como melhores taxas de conversão x Custo alto, além de taxas de conversão imprevisíveis;

O conteúdo da mensagem é mais envolvente, além de engajar mais as pessoas x Por outro lado, a mensagem nem sempre é bem-vinda e com isso engaja menos;

É possível acompanhar resultados em tempo real e modificar a estratégia imediatamente, se necessário x A mensuração de resultados é mais engessadas e a revisão da estratégia, na maioria das vezes, não permite uma ação imediata.

Leia também:

Diferença entre Inbound e Outbound Marketing

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.