Descubra os usos e benefícios do Inbound Marketing

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A saber, Inbound Marketing é uma forma de pensar relativamente nova, baseada na ideia de compartilhamento, bem como criação de um conteúdo de qualidade direcionado para um público-alvo, utilizando táticas de marketing online.

Assim, o “novo marketing” (Inbound Marketing) é qualquer tática de marketing que se baseia em ganhar o interesse das pessoas em vez de comprá-las. Enquanto o “velho marketing” (Outbound Marketing) é qualquer tática de marketing que certamente “empurra” produtos e/ou serviços para os clientes.

Veja algumas estatísticas abaixo:

  • Inbound Marketing custa 62% mais barato do que Outbound Marketing;
  • Empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para seu website;
  • 275% é o ROI (retorno sobre investimento) médio produzido através de estratégias de inbound marketing.

Formas de fazer o inbound marketing

Dessa forma, existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar essa forma de marketing. Logo, como o foco está em produzir e compartilhar conteúdo atraente, conheça alguns formatos:

  • Publicação de posts de blog;
  • Divulgação de Infográficos;
  • Ebooks e Whitepapers;
  • Webinars e Podcasts;
  • Relações Públicas;
  • Questionários;
  • Guest posting;
  • Social Bookmarking;
  • Fóruns online;
  • Vídeos online;
  • Marketing em Comentários;
  • E-mail marketing;
  • SEO;
  • Conteúdo em Mídias Sociais;
  • Estratégias em Blogs.

Inbound vs. Outbound

Mais permissivo x  Mais invasivo;

Comunicação em via dupla – o inbound traz mais diálogo e interação, enquanto o outbound possui Comunicação unilateral;

Custo relativamente mais baixo, bem como melhores taxas de conversão x Custo alto, além de taxas de conversão imprevisíveis;

O conteúdo da mensagem é mais envolvente, além de engajar mais as pessoas x Por outro lado, a mensagem nem sempre é bem-vinda e com isso engaja menos;

É possível acompanhar resultados em tempo real e modificar a estratégia imediatamente, se necessário x A mensuração de resultados é mais engessadas e a revisão da estratégia, na maioria das vezes, não permite uma ação imediata.

Leia também:

Diferença entre Inbound e Outbound Marketing

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