7 estratégias de SEO para melhorar o ranqueamento do seu site

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Quem nunca deu um Google para pesquisar algum site, um nome, uma receita, um endereço? Em síntese, as pessoas fazem isso o tempo todo. Para quem tem um domínio na internet, ter um bom posicionamento do site e aparecer na primeira página dos buscadores é fundamental.

Imagine que você trabalha com a venda de buquês de casamento, e a primeira ou segunda opção que aparece no site de pesquisa é o nome da sua empresa. Imaginou? Seria ótimo, certo? Isso se deve ao que se denomina Search Engine Optimization, ou de forma mais fácil, SEO. Ele é responsável por garantir uma boa colocação do seu site no meio digital.

Parece complicado e realmente é. Por isso, separamos 7 dicas básicas para você que deseja ver seu negócio decolar na internet.

1 – produza Conteúdo de qualidade para seu site

De nada adianta estar entre os primeiros nas buscas, se o conteúdo do seu site não for de qualidade. Por isso, a primeira dica, antes de qualquer conteúdo técnico é: produza conteúdo de qualidade. Isso é fundamental.

2 – Boa densidade de palavras-chave

As palavras chaves são fundamentais, pois indicam aos buscadores os que se refere cada texto. É através deles que os sites classificam as páginas e as apresentam.

3 – Use as palavras-chave em negrito

Uma das formas que o Google utiliza para classificar o conteúdo no buscador é o uso de negrito e itálico. Ao menos uma vez é indicado o uso de negrito na palavra-chave. Mas não exagere. O uso em excesso além de não ajudar ainda pode atrapalhar na relevância (isso deixa o texto repetitivo e pesado visualmente).

4 – Palavras-chave

Escrever para blogs não é algo instintivo. É preciso estudo e aperfeiçoamento nesse tipo de escrita e planejamento para execução de cada pauta. Elas são fundamentais, porque são capazes de potencializar a audiência do conteúdo nas redes. Por isso, antes de escrever, pesquise bastante e busque usar palavras que normalmente as pessoas utilizam quando procuram pelo produto que você vende.

5 – Atualize seu site sempre

O Google trabalha com algoritmos que atualizam o tempo todo. Assim, se você raramente faz alterações no site vai acabar caindo no rankeamento do Google e perderá espaço para páginas atualizadas com mais frequência. Que tal criar uma área para a publicação de blogs? Além de criar interesse com o público-alvo, também ajudará na modernização do site.

6 – Conteúdo gratuito

Uma forma de ganhar um público múltiplo é o oferecimento de conteúdo gratuito. Entre eles estão e-books, planilhas e webinars. O legal é compartilhar esses materiais através de outras páginas e aí então colocar links para o seu site. Isso melhora o tráfego e o reconhecimento do produto. Além disso, a estratégia faz com que o ambiente virtual seja promovido e reconhecido como bons. Dessa forma, outra dica legal é para distribuir o material a partir da solicitação de dados de cadastro para envio. Esse método é bom para gerar leads que podem ser trabalhados posteriormente.

7 – Use imagens adequadas

O Google utiliza além das palavras, imagens para indexar conteúdo na web. Enfim, as imagens carregam muita informação que podem ajudar no rankeamento do site. No entanto, elas precisam seguir acompanhadas de tags corretas e textos alternativos. O interessante, é que além da pesquisa normal, o site também aparecerá na pesquisa de imagens e isso é ótimo.

Leia também:

SEO: Como deixar seu site entre as primeiras posições no Google

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