Pular para o conteúdo

Como empreender em tempos de COVID-19

Saiba como acalmar seu coração e manter a sua empresa em tempos de pandemia

Estamos nos cuidando para evitar a proliferação do Coronavírus, mas isso não significa nenhum tipo de distanciamento das estratégias de marketing que vivemos e respiramos, nem que seja com máscaras. Nosso time está de home office, mas trabalhando ativamente para que o impacto da quarentena seja o menor possível. 

Acreditamos que ter o suporte de uma agência de marketing digital nesse momento é fundamental. Afinal, estamos vivendo um tempo de repensar estratégias de comunicação, focando em branding e reconhecimento, driblando possíveis crises que possam surgir em consequência do vírus. 

Então, deixar a peteca cair não é uma possibilidade! Separamos aqui estratégias para enfrentar o momento de um jeito inteligente e consciente. Convidamos todos vocês a essa reflexão!

Clientes em quarentena ficam mais conectados


Já parou para pensar nisso? Entendemos que eventos estão sendo cancelados, lojas estão fechando, mas está longe de ser o fim da linha. Não é a hora de perder o fôlego! Aproveite que o seu público está em casa para fidelizá-lo, focar em vendas on-line com prazos estendidos, em reconhecimento de marca, relacionamento e tudo mais que for fortalecer seu posicionamento. No entanto, tenha empatia! Haja com respeito e cuidado para não parecer que está se aproveitando da situação. 

COVID-19: Como fortalecer sua comunicação digitalDesigned by Freepik

Compartilhe conteúdos dinâmicos e informativos

Não se esqueça do lado humano da sua marca, foque no seu propósito! Sempre que puder, adapte sua comunicação para dividir conteúdos úteis, dentro do contexto do seu negócio e das últimas recomendações para o combate ao vírus. Por exemplo, se você trabalha com vendas on-line, oriente os clientes para higienizar as mãos ao pegar no produto. Se possível, mande de “mimo” um álcool gel personalizado, um bilhetinho escrito à mão. Dá para fazer lives, gravar vídeos, enviar e-mails criativos, tirar dúvidas por ferramentas de comunicação e outras mil e uma alternativas.

Flexibilize o seu modelo de negócio

Verdade seja dita: não sabemos quanto tempo a quarentena irá durar. Por isso, pode ser que você precise adaptar algumas partes do seu negócio para que o mesmo sobreviva aos impactos da COVID-19. Quem trabalha apenas com vendas físicas, por exemplo, pode ser a hora de migrar para o digital. Já quem trabalha com eventos e cursos, pode estudar a opção de oferecê-los on-line.

COVID-19: Flexibilização do modelo de negócioDesigned by Freepik

Fortaleça o seu branding

O marketing também pode ajudar os negócios que ainda não podem migrar para o e-commerce. Se é o seu caso, esse é o momento de investir no fortalecimento do branding, seja reforçando a missão, valores e visão da sua marca, criando conteúdos que tragam apoio mental aos leitores. A última estratégia tem sido muito usada, pois quando o momento difícil tiver passado, as pessoas vão se lembrar quais foram as empresas que ofereceram suporte. Portanto, conectar o leitor com a marca através de conteúdo solidário é fundamental, estratégico, e mostra o lado humano da sua marca.Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis e angustiantes, mas acreditamos que podemos trabalhar para que o seu negócio sofra consequências menores com a pandemia. 

Nosso objetivo é te ajudar nessa ou em qualquer outra missão!

Mais do que nunca, precisamos nos unir. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos impedir o avanço do coronavírus.

Veja mais dicas!

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.