Como empreender em tempos de COVID-19

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Saiba como acalmar seu coração e manter a sua empresa em tempos de pandemia

Estamos nos cuidando para evitar a proliferação do Coronavírus, mas isso não significa nenhum tipo de distanciamento das estratégias de marketing que vivemos e respiramos, nem que seja com máscaras. Nosso time está de home office, mas trabalhando ativamente para que o impacto da quarentena seja o menor possível. 

Acreditamos que ter o suporte de uma agência de marketing digital nesse momento é fundamental. Afinal, estamos vivendo um tempo de repensar estratégias de comunicação, focando em branding e reconhecimento, driblando possíveis crises que possam surgir em consequência do vírus. 

Então, deixar a peteca cair não é uma possibilidade! Separamos aqui estratégias para enfrentar o momento de um jeito inteligente e consciente. Convidamos todos vocês a essa reflexão!

Clientes em quarentena ficam mais conectados


Já parou para pensar nisso? Entendemos que eventos estão sendo cancelados, lojas estão fechando, mas está longe de ser o fim da linha. Não é a hora de perder o fôlego! Aproveite que o seu público está em casa para fidelizá-lo, focar em vendas on-line com prazos estendidos, em reconhecimento de marca, relacionamento e tudo mais que for fortalecer seu posicionamento. No entanto, tenha empatia! Haja com respeito e cuidado para não parecer que está se aproveitando da situação. 

Compartilhe conteúdos dinâmicos e informativos

Não se esqueça do lado humano da sua marca, foque no seu propósito! Sempre que puder, adapte sua comunicação para dividir conteúdos úteis, dentro do contexto do seu negócio e das últimas recomendações para o combate ao vírus. Por exemplo, se você trabalha com vendas on-line, oriente os clientes para higienizar as mãos ao pegar no produto. Se possível, mande de “mimo” um álcool gel personalizado, um bilhetinho escrito à mão. Dá para fazer lives, gravar vídeos, enviar e-mails criativos, tirar dúvidas por ferramentas de comunicação e outras mil e uma alternativas.

Flexibilize o seu modelo de negócio

Verdade seja dita: não sabemos quanto tempo a quarentena irá durar. Por isso, pode ser que você precise adaptar algumas partes do seu negócio para que o mesmo sobreviva aos impactos da COVID-19. Quem trabalha apenas com vendas físicas, por exemplo, pode ser a hora de migrar para o digital. Já quem trabalha com eventos e cursos, pode estudar a opção de oferecê-los on-line.

Fortaleça o seu branding

O marketing também pode ajudar os negócios que ainda não podem migrar para o e-commerce. Se é o seu caso, esse é o momento de investir no fortalecimento do branding, seja reforçando a missão, valores e visão da sua marca, criando conteúdos que tragam apoio mental aos leitores. A última estratégia tem sido muito usada, pois quando o momento difícil tiver passado, as pessoas vão se lembrar quais foram as empresas que ofereceram suporte. Portanto, conectar o leitor com a marca através de conteúdo solidário é fundamental, estratégico, e mostra o lado humano da sua marca.Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis e angustiantes, mas acreditamos que podemos trabalhar para que o seu negócio sofra consequências menores com a pandemia. 

Nosso objetivo é te ajudar nessa ou em qualquer outra missão!

Mais do que nunca, precisamos nos unir. Se cada um fizer a sua parte, conseguiremos impedir o avanço do coronavírus.

Veja mais dicas!

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