Como criar um bom cronograma de postagens?

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A necessidade de elaborarmos um cronograma de postagens constantes em suas redes  sociais é algo muito importante para todo tipo de negócio.

O cronograma  facilita muito a rotina para você publicar seus conteúdos nos dias e horários certos. E bons conteúdos, é claro! Criá-lo não é uma tarefa fácil para todos, e é por isso que hoje trouxemos dicas de como criar um bom cronograma de postagens.

Separe os dias da semana que você pretende postar

Organizar as datas das suas postagens torna o processo de cronograma muito menos trabalhoso e sem margens para erros ou esquecimentos. Tendo isso em mente já ajuda a estruturar seus posts por um prazo maior, sem necessidade de tantos ajustes.

Saiba os horários de pico da rede social escolhida

Definir os horários é extremamente importante e muitas vezes só é possível analisar na prática. Algumas plataformas, como o Instagram por exemplo, possuem ferramentas internas onde são mostradas métricas analíticas, com os dias e horários mais engajados do seu perfil.

Separe os temas por grau de importância

Separe os temas por grau de importância e determine quais postagens serão as prioridades do mês. Dessa forma também, você consegue mesclar os assuntos, com uma ordem cronológica conforme o cronograma.

Descubra o que seu público gosta de ouvir

Se você está lendo esse blog provavelmente já sabe o tipo de público que sua marca busca. Mas além dessa descoberta, é fundamental estudar o que eles querem ouvir, ler e consumir nas redes sociais. Não basta apenas divulgar o seu produto ou serviço e exibir o que você representa no mercado. É preciso fazer um conteúdo que tenha de fato algo útil para o seu nicho, fazendo assim uma troca de interesses, informações, formando uma conexão maior. 

Deixe um espaço vago para postar conteúdos não previstos

Nem sempre conseguimos definir todos os posts que irão entrar nas nossas redes sociais. Muitas trends acontecem de forma aleatória e sem previsões. Por isso, é essencial que, além de estar conectado e atento para os assuntos em alta, é bom separar um espaço vago do seu cronograma para encaixar conteúdos que não foram elaborados com certa antecedência.

Não poste demais, e nem deixe de postar!

O equilíbrio é fundamental, ao pensar na quantidade de posts no seu cronograma das redes sociais. A grande verdade é que não existe uma fórmula matemática mágica, quando o assunto é postagens. 

Mas para analisar quantas deveriam estar presentes nas suas redes, é importante pensar que “quem não é visto não é lembrado”. Então, mantenha sempre  uma constância, lembrando também de abordar conteúdos que agreguem valor, e isso nem sempre é uma tarefa diária. Qualidade é bem melhor do que quantidade: tente sempre colocar essas pautas na balança e descubra a melhor forma de ter equilíbrio, estando presente e alimentando a sua rede.

Ficou mais fácil criar seu cronograma?

Talvez fácil não seja a palavra, mas este artigo consegue construir uma estrutura, dando uma orientação para colocar o plano em ação nas suas mídias. 

Se  precisar de ajuda com este tipo de demanda por pura falta de tempo e senso de prioridades, você encontrou o lugar certo para o seu negócio.

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