Como aumentar o engajamento nas redes sociais?

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

Separamos algumas dicas valiosas para aumentar o engajamento da sua empresa nas redes sociais

Há algum tempo, as mídias sociais superaram o e-mail ao tomarem o topo da atividade na internet. Para se ter ideia, 2,8 bilhões de pessoas utilizavam redes sociais até o final de 2016 (Hootsuite, 2017). Para aqueles que entendem a importância do marketing digital, essa é uma ótima notícia. Afinal, com o investimento certo, é possível conectar um negócio com bilhões de usuários ativos. Ainda assim, muitos empresários questionam o ‘tal engajamento’. Mas vale ter em mente que, muito antes de pensar nas estratégias, é importante entender o que é isso.

O que é engajamento e por que ele é importante?

Todo profissional de marketing digital fala sobre a importância do engajamento nas redes sociais. No entanto, é comum que surja a pergunta: o que é isso? De que forma pode ajudar o seu negócio?

O engajamento vai além das curtidas que o seu negócio consegue no Facebook ou no Instagram. Tem a ver com envolvimento, interação, intimidade e influência. Na prática, isso quer dizer que as empresas que têm engajamento das redes sociais são aquelas que conseguem muitos comentários, usuários que marcam outros e, em geral, são lembradas pelo internauta. O engajamento das redes sociais tem a ver com a relação da empresa com o seu público-alvo, é essencial para atrair mais usuários e, consequentemente, para que mais pessoas vejam os anúncios e posts publicados pela empresa.

Como aumentar a interação nas redes sociais?

  1. Monte uma estratégia – Antes mesmo de ingressar nas redes sociais, é preciso definir uma estratégia. As empresas não estão presentes nas redes e mídias digitais só por estarem. É necessário saber aonde se quer chegar com essa presença para tomar as decisões corretas durante o percurso deste caminho até o objetivo.
  2. Conheça seu público – Para atingir seu público-alvo você precisa, antes de tudo, conhecê-lo. Por isso, é importante ter em mente o perfil das pessoas que consomem seu produto / serviço. Isso ajudará a ter mais sucesso ao traçar a estratégia, aumentando as chances de despertar o interesse das pessoas certas e, consequentemente, aumentando o engajamento.
  3. Atenção ao conteúdo – A qualidade do conteúdo postado nas suas redes sociais deve ser compatível com a sua empresa. Além disso, os usuários estão muito suscetíveis a distrações e, por isso, o conteúdo precisa prender a atenção do visitante. Nesse sentido, vale ficar atento aos erros gramaticais e investir em posts criativos, que eventualmente permitam também a interação com o interlocutor.
  4. Integre o conteúdo – Existem várias redes sociais, cada uma com um forte. Além de ser importante estar presente em várias delas, é importante usar o forte de cada uma delas a seu favor. Combinar todas essas ferramentas e postar um conteúdo integrado entre elas garante o alcance de um público maior.
  5. Monitore os seus resultados – Uma boa estratégia de marketing digital só pode ser validada com um acompanhamento constante, a fim de apurar os resultados das interações da sua empresa na internet. Para isso, é importante observar os comentários e monitorar os horários em que o público está online.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades