Cinco campanhas memoráveis para o Dia das Mães

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

Segunda data mais importante do varejo, o Dia das Mães costuma render campanhas criativas

Vem chegando a segunda data mais importante para o varejo: o Dia das Mães. A data, que perde em vendas apenas para o Natal, por exemplo, quase sempre rende momentos marcantes na publicidade. Certamente, não é à toa. Acima de tudo, pela importância dessa época, as marcas costumam investir alto em suas campanhas. Mas nem sempre isso vem apenas daquelas que vendem produtos ou serviços diretamente ligados ao tema. Portanto, pensando nisso, separamos cinco campanhas que se destacaram nos últimos anos.

1. Mercado Livre

A campanha criada ano passado pela REF+T para a empresa traz com bom humor uma mãe moderna: surpreendentemente blogueira e “youtuber”. Tema bem atual, né? Nos diferentes vídeos a mãe faz um unboxing — ou seja, uma prática comum no meio — do presente recebido. Cada vídeo traz um presente diferente.

2. Canon

Com o objetivo de promover suas câmeras fotográficas, em 2014 a Canon mostrou os registros do 1º Dia das Mães de uma mamãe de primeira viagem. Simplesmente emocionante, principalmente quando pensamos que as histórias usadas são reais.

https://www.youtube.com/watch?v=bhjZ6uPjKd0

3. Pontofrio

A rede varejista apostou na internet e na conectividade em seu comercial de Dia das Mães de 2014. No filme três senhoras idosas conversam sobre os seus filhos mas, ao contrário deles, mostram que dominam as novas tecnologias, lidando com tranquilidade tanto com aparelhos eletrônicos quanto com as redes sociais.

https://www.youtube.com/watch?v=dwcu_My0Dx8

4. C&A

A criação de 2017 da Cubocc levou para o Dia das Mães da C&A o conceito de “Certo ou Errado”. A campanha musical traz mães de diferentes estilos, mostrando que não existem padrões ou regras quando o assunto é maternidade.

5. American Greetings

A americana American Greetings, que faz cartões comemorativos e personalizados, trouxe em 2017 um comercial que mostra o Dia das Mães sob a perspectiva de uma filha. No filme a menina faz sua primeira tatuagem e escolhe um recado muito importante. Absolutamente comovente.

https://youtu.be/k4JSXuEfxlk

E você? Foi marcado por alguma campanha de Dia das Mães? Conta pra gente!

Leia também:

Fazer marketing para mulheres é possível! 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades