Como descobrir seu cliente ideal?

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

O passo a passo para encontrar a persona da sua marca, seu cliente ideal, está aqui!

Você realmente sabe quem é o seu cliente ideal ou acha que sabe? Muitas vezes, nos deparamos com empreendedores confusos, que querem abranger uma enorme gama de pessoas, sem direcionar o produto para quem realmente é o público-alvo do produto ou serviço. Sim, todo mundo concorda que, para quanto mais pessoas você conseguir vender, melhor, mas na prática não funciona bem assim, né? Quem quer vender para todos acaba não vendendo para ninguém, porque não tem um discurso personalizado para o cliente ideal. Agora é a hora de encontrá-lo. Vamos nessa?

Defina os critérios-base do seu cliente ideal

Pense no que você gostaria de saber sobre o seu cliente, o que seria útil ter de informação para desenvolver a sua comunicação. Os mais comuns são:

  • Gênero
  • Idade
  • Profissão
  • Renda média
  • Hábitos de consumo
  • Objetivos

Designed by Freepik

Faça pesquisas

Existem formas diferentes para cumprir essa etapa. De forma indireta, você pode analisar os seguidores e clientes da concorrência com base nas redes sociais e cruzar informações. De forma direta, você pode usar sua base de clientes ativa e fazer as perguntas diretamente para eles.

Reúna todas as informações coletadas

Essa é a hora de procurar por padrões de comportamento. São as respostas em comum que te guiarão para o perfil do seu cliente ideal. Preenchendo os critérios-base, você consegue descobrir a persona da sua marca.

Bônus: humanize esse cliente

Por falar em persona… Que tal deixar o processo mais pessoal? Imagine que seu cliente é um personagem: dê nome, idade, profissão e o que mais quiser com base nos dados encontrados. Isso pode te ajudar no processo.

Ficou com mais alguma dúvida? No nosso brand book definimos o cliente ideal de cada cliente. Que tal encomendar o seu? Entre em contato conosco!

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre um brandbook

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − três =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades