Como usar o marketing médico para se posicionar no mercado em plena era digital? Descubra aqui!
Em 2020 encontramos uma crise na saúde e na economia para a qual não estávamos preparados, que acabou acelerando as transformações na área de saúde. Com essa mudança de cenário fica cada vez mais importante saber investir no marketing para médicos. Afinal, a cada ano que passa, o número de médicos formados só aumenta. Por isso, saber usar o marketing ao seu favor é tão importante!
No nosso e-book “Marketing para médicos” te ensinamos a aplicar estratégias básicas para alavancar o seu negócio e, principalmente, investir no relacionamento com seus pacientes. Hoje de damos uma palhinha do que você encontra nesse material com dicas de marketing médico. Confira!
Seja visto!
Esqueça esse papo de caderninho do plano de saúde! A grande maioria dos pacientes tende a procurar informações dos médicos no Google, assim como possíveis diagnósticos e automedicação. Você, como médico, não pode deixar um possível paciente cair em uma armadilha dessas né?
A única maneira de não deixá-los à mercê de informações irresponsáveis no Dr Google é ser o Dr Google. A partir do momento que você está visível para o seu público, com uma comunicação bem feita e a com informações claras que confirmam sua autoridade como médico, o jogo vira ao seu favor. O marketing entra em cena para te ajudar a ser o escolhido entre um sem fim de nomes indicados.
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Esteja atento às regras do marketing médico
Nem tudo o que é feito em outros segmentos se aplica ao seu. O Conselho de Medicina tem regras bem específicas em relação à publicidade. Por isso, você deve se atentar a elas antes de produzir qualquer conteúdo.
Invista em uma boa identidade visual
Lembra daquele ditado a primeira impressão é a que fica? A identidade visual pode parecer apenas um detalhe, mas lembre-se que um bom atendimento é feito de uma porção deles.
Ao tal repaginar seus materiais e criar comunicações visuais mais atuais você garante uma melhor reputação para o seu serviço.
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Saiba trabalhar bons conteúdos para as redes sociais
A produção de conteúdo para as redes sociais te ajuda a fortalecer sua autoridade na área e te aproxima do seu público. As redes sociais são a vitrine do seu trabalho. É nelas que você fortalece sua autoridade no assunto e mostra o resultado do seu tratamento. Invista em vídeos, mostre antes e depois de pacientes (desde que tenha a autorização deles), faça lives, crie templates compartilháveis e tudo o que possa te ajudar a mostrar, efetivamente, seu valor.
OBS: é sempre bom investir em mídia paga, pois a cada dia que passa o alcance orgânico diminui. Além disso, através dos posts patrocinados você consegue segmentar seu público.
Não deixe de ter um site
O seu site é a sua vitrine junto às redes sociais. É através dele que o paciente descobrirá suas especialidades e como você pode ajudá-lo. É importante que o conteúdo esteja bem organizado, as informações atualizadas e que o site carregue rápido.
OBS: Ele precisa ter um blog!
Um bom conteúdo aliado a uma estratégia de SEO eficaz ajuda o seu site a ganhar autoridade perante o Google e afeta positivamente as conversões no meio do funil, isto é, possível pacientes que estão considerando soluções para um problema. Por isso, seu site precisa ter uma aba para blog!
Curtiu? Essas são apenas 5 dicas entre as várias que demos no nosso e-book “Marketing para Médicos”. Que tal se aprofundar no assunto?
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