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3 estratégias de marketing para o Natal

O Natal é uma época onde as marcas já vem trabalhando há tempos nas suas estratégias de marketing. Esperar até dezembro para preparar a época de Natal é um erro, pois os consumidores já começaram a fazer compras muito mais cedo e as empresas devem estar preparadas para responder às suas necessidades a partir desse momento. Na verdade, de acordo com um estudo realizado pelo Google, 26% dos consumidores começam a fazer suas compras de Natal em outubro.

1. Dispositivos móveis

Poucos duvidam que os dispositivos móveis estão no comando. Desde como os consumidores compram por eles, assim como as marcas devem se dirigir a esse meio. O mobile é a primeira tendência que irá fazer deste Natal diferente dos anos anteriores. Embora o e-commerce mobile seja o futuro, muitas marcas ainda estão um pouco perdidas sobre o que fazer para conversão de vendas.

2. Cupons

Não são cupons ou cartões físicos de papel que os consumidores desejam. O que eles querem são cupons de desconto digitais. Uma tendência de será o estímulo de cupons de desconto de acordo com o valor da compra que o consumidor faça. A Netshoes é um bom exemplo disso. Quando se faz uma compra, geralmente se ganha um cupom com um desconto para a próxima compra no mesmo site. Essa estratégia induz ao consumidor a comprar mais pela internet. Cupons de frete grátis também é uma excelente opção.

3. Sociais

Poucos duvidam porque as mídias sociais são uma parte fundamental na relação entre marcas e consumidores. Assim estão sendo os últimos natais, onde os vendedores tem de fazer o melhor uso das mídias sociais para que seus consumidores realizem suas compras diretamente pelo Facebook ou pelo Twitter. A grande tendência é transformar esses consumidores potenciais em embaixadores da sua marca, fazendo com que os mesmo divulguem os benefícios de adquirir a sua marca. A proposta é premiar as atividades sociais dos consumidores oferecendo recompensas para aqueles que compartilham ou elogiam os seus produtos.

BÔNUS:

O Bopis é uma prática que vem sendo muito usada nos dias de hoje e com certeza será uma estratégia de marketing que será bastante usada neste Natal. A velocidade da compra e da entrega é muito importante para o consumidor. Eles não desejam esperar muito para receber seu produto e o Bopis facilita isso. O consumidor compra seu produto online e escolhe a opção de retirar na loja mais próxima da sua casa.

Leia mais:

5 Dicas para E-mail Marketing no Natal

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