Hoje em dia somos bombardeados constantemente com novas propagandas e campanhas que fazem sucesso do público e caem no gosto popular. Com isso, rapidamente se tornam virais e conseguem um grande número de visualizações. É claro que por trás dessas campanhas há sempre um investimento milionário das empresas responsáveis. Porém, elas podem acabar servindo de inspiração – por que não? – para a sua marca. A saber, o mais interessante sobre elas é que a internet foi um ponto fortíssimo para a ideia se espalhar e ganhar a notoriedade que ganharam. Portanto, confira 3 exemplos do que estamos falando abaixo:
“Mistakes”, da New Zealand Transport Agency
A campanha feita pela Clemenger BBDO Wellington era um alerta para os acidentes de trânsito e a necessidade de se dirigir com responsabilidade. Assim, no vídeo cheio de efeitos especiais, o acidente choca.
“Share A Coke”, da Coca-Cola
Da Ogilvy & Mather Sydney, a campanha promoveu milhares de nomes nas embalagens da Coca para que as pessoas compartilhassem a bebida com os amigos. Essa campanha também chegou ao Brasil.
“Os últimos desejos da Kombi”, da Volkswagen
Com o anúncio de que a clássica Kombi não seria mais produzida, a AlmapBBDO criou essa campanha que transforma o icônico carro em um herói (quer dizer, heroína).
Leia também: