Cinco aplicativos para fotógrafos

Separamos cinco aplicativos que podem aliviar e muito o dia a dia de fotógrafos

O smartphone já faz parte da rotina de todo mundo e, nesse cenário, se incluem os aplicativos. E não há nada mais natural do que algumas profissões lançarem mão desses apps a fim de facilitar seu dia a dia, certo? Com os fotógrafos não é diferente. Por isso, separamos uma lista com cinco apps que, sem dúvidas, facilitam e muito a vida desses profissionais.

1. DOF Calculator

Simples, mas bastante útil, trata-se de uma calculadora de profundidade de campo, distância focal, entre outras coisas. Tem como maior vantagem o fato de o usuário poder optar por usá-lo totalmente automatizado (no simple mode) ou aprofundado (no advanced). Suporta a maioria das SLR e as DSLR do mercado e está disponível para Android.

2. DSLR Remote

Com esse aplicativo o usuário pode controlar a câmera por cabo, infravermelho ou bluethooth. Na verdade, com a ajuda de alguns gadgets vendidos no site do desenvolvedor, ele transforma o sinal de áudio do celular (da saída de fone de ouvido) em sincronizador por infravermelho ou cabo. Disponível para Android.

3. Photo Tools

Alguns fotógrafos diriam que esse aplicativo é indispensável. Ele ajuda em quase tudo: calcular fotometria, profundidade de campo, notepad, cronômetro, exposição do flash, fases da lua, galeria para inspiração, e mais várias opções que facilitam muito o dia a dia. Disponível para Android.

4. LightMeter

É um fotômetro de mão que usa os sensores de luz e a câmera do celular para dar a configuração ideal para registrar o ambiente. Mas atenção: precisa ser usado um difusor e não é compatível com todos os modelos. Disponível para Android.

5. Sun Surveyor

Aplicativo ideal para externas, o Sun Surveyor acompanha a movimentação do sol. A ideia é que, com base na localização do fotógrafo, horário e época do ano, seja possível saber exatamente onde e quando o sol vai se pôr e a sua trajetória. Disponível para Android.

Leave a comment