Cinco aplicativos para designers e criativos

Separamos aqueles aplicativos que todo designer deveria ter em seu smartphone

Segundo dados coletados pelo Pocketgamer, a App Stores (da Apple) e a Play Store (do Android) recebem mais de mil aplicativos novos por dia. E esse número só cresce. Desses apps, alguns deveriam estar sempre nos smartphones de designers e criativos. Por isso, separamos uma lista com cinco. Confira!

1. Flipboard

O Flipboard é uma revista virtual e é muito útil para se manter atualizado em áreas de preferência. Muito prático também para notícias do dia a dia, o aplicativo tem uma interface dinâmica e fácil de usar. E você pode ter sua própria revista com suas matérias favoritas. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

2. CamScanner

Com design renovado, o CamScanner tira foto do documento que precisar e você consegue facilmente enviar ao seu e-mail, como imagem ou PDF. Também possui alguns filtros na hora da foto que faz com que a imagem pareça digitalizada. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

3. Adobe Capture CC

Interface moderna, interativa e prática. Um aplicativo 4 em 1 da Adobe: cor, formato, pincéis e aparência. É possível capturar texturas, fotos, temas de cor, tudo a partir de uma foto! E ainda é possível salvar para trabalhar posteriormente em qualquer projeto. Disponível para iOS e Android.

4. Coolors

Coolors é um app que gera paletas de cores, somente com um toque na tela – ou barra de espaço na web. Ótimo para encontrar a combinação de cores perfeita! Caso goste de apenas uma cor da atual paleta, bloqueie no ícone e continue a procura. É possível exportar em png, pdf, svg e scss. Disponível para iOS e Android.

5. Slack

Trata-se de um aplicativo extremamente funcional. Também com versão desktop, ele é feito para comunicação de equipes em razão de uma melhor produtividade. Tem integração com muitas plataformas externas, como Asana, Dropbox, Google Drive, Twitter, Trello, entre outros. Disponível para iOS, Android e Windows Phone.

Leave a comment