Pular para o conteúdo

Você sabe o que é uma landing page?

Sabe quando você clica em um link patrocinado ou em um banner e é redirecionado a uma página que tem tudo a ver com aquela propaganda? Então, esta é a landing page, ou em português, página de entrada. 

Dentre os principais tópicos da otimização de sites, a criação de landing pages está entre os mais importantes. Uma página de destino é definida como qualquer página por onde um visitante entra no seu site. Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro daquela página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.A lógica é a seguinte: ao clicar em um link de uma campanha, o cliente deverá encontrar, logo de cara, o que o anúncio oferecia (em vez de ser mandado a uma homepage, onde dificilmente encontrará o que procura).

Por exemplo, você pesquisa no buscador por “promoção de botas”, aparecem alguns links patrocinados, entre eles: Loja Clóvis, Oscar Calçados, Dafiti, Passarela dos Calçados eLojas Marisa. Mas, nem todos os links levam o internauta ao que ele deseja: as botas em promoção. Somente a Marisa e a Passarela entregaram o conteúdo procurado, os outros sites direcionaram o cliente para a homepage ou uma página pedindo um endereço de e-mail para contato ou algo assim… isso é um exemplo de landing page.

 

O que não pode faltar numa landing page?

Esta página tem como principal meta converter o clique em venda. E ela só conseguirá alcançá-la se for realmente eficiente. Para isto, o texto deve ser o mais objetivo possível, as informações devem ser expostas de forma clara e organizada e a página deve conter todos os dados de que o consumidor precisa para tomar uma decisão, como descrições dos produtos e preços.

E o mais importante: ela precisa ter um bom “call to action”, ou seja, uma chamada para o visitante finalizar o processo. Expressões como “Compre já” ou “Cadastre-se agora” cumprem este papel.

Resumindo

Landing pages são páginas que trazem o usuário para dentro do seu site, mas essa página é específica para prender a atenção do usuário de alguma forma. Seja para ver um vídeo específico sobre sua marca, para captar o endereço de email, para mostrar uma oferta imbatível ou espalhar uma notícia muito importante, a landing page é uma página em formato especial para um fim específico que você escolha.

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.