Pular para o conteúdo

Vantagens de ter um site para a sua empresa

A essência das organizações está na informação gerada interna e externamente que, quando bem utilizada, pode se transformar em vantagem competitiva para o negócio. Como esse fluxo de informações é gigantesco, é preciso dar novos rumos para a gestão da informação nas empresas, e isso está sendo feito através dos portais corporativos.

Os portais corporativos, ou sites corporativos, trazem diversos benefícios para os empreendimentos, tanto com relação à qualidade das informações processadas quanto na automação de processos e fluxos de trabalho, que se tornam integrados e interdependentes, formando uma única inteligência corporativa. É exatamente sobre essas vantagens que falaremos hoje.

Gestão do conhecimento corporativo

O conhecimento gerado pelas organizações anda disperso, distribuído entre diversas ferramentas que não se conversam, gerando uma verdadeira “Babel” de informações pouco úteis para a cúpula empresarial. Ao implantar um portal corporativo, as informações são armazenadas em um único lugar, trabalhando entre si para que se tornem um diferencial competitivo para a empresa.

Num site corporativo podemos visualizar três vertentes que se integram para gerar informações relevantes para a empresa:

Gestão de conteúdo

A gestão de conteúdo é responsável pela captura e processamento das informações, distribuindo-as de acordo com a necessidade.

Armazenamento de dados (Data Warehouse)

Responsável pela análise dos dados e desempenho da organização.

Business Intelligence

Responsável pela potencialização das bases de dados para criar informações precisas e direcionadas visando a facilitação da tomada de decisão.

Apoio a processos e fluxos de trabalho

Os sites corporativos dão suporte e operam boa parte dos processos internos das empresas, tornando-os acessíveis a qualquer usuário do portal. A facilidade de acesso a orientações e especificações técnicas eleva a qualidade do trabalho desenvolvido, o que contribui para a eficiência e rentabilidade da empresa.

Ademais, com processos incorporados ao site corporativo, a automatização de atividades torna o trabalho menos dispendioso para os funcionários, deixando as equipes livres para pensar no negócio mais estrategicamente.
Maximização da segurança

A segurança da informação é um dos gaps que mais contribuem para que as empresas percam vantagem competitiva. A falta de agentes que ofereçam segurança máxima aos dados e informações da empresa leva a problemas sérios de roubo de propriedade intelectual e tecnológica.

Neste sentido, com um portal corporativo é possível determinar níveis de segurança para cada usuário, configurando quais dados e informações estão disponíveis para cada pessoa. Em uma necessidade extrema, um acesso temporário pode ser fornecido, garantindo assim a preservação da inteligência e do conhecimento corporativo.

Tomada de decisão consciente

Até pouco tempo atrás a tomada de decisão nas organizações era realizada baseada em estudos e tendências de mercado num âmbito geral, sem considerar as especificidades de cada empresa. Hoje, com os portais corporativos e o Business Intelligence, é possível determinar com maior precisão os caminhos que a empresa deve percorrer para garantir sua sustentabilidade ao longo do tempo.

Com base em relatórios analíticos e informações extraídas das mais diversas fontes de dados, a empresa tem ao seu alcance um estudo exclusivo a respeito de si e de seus concorrentes, podendo decidir com melhor embasamento sobe o seu futuro.

E a sua empresa possui um portal corporativo? Essas soluções são utilizadas no seu dia a dia? Conte-nos sua experiência!

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.