Mensurar resultados é o que permite uma companhia saber o seu progresso – isto é, se está de fato progredindo. Ao longo das eras, várias formas foram criadas para entender e maximizar o potencial e resultado de cada empresa, independente de qual fosse seu âmbito. Com a internet cada vez mais presente em nossas vidas e tantas formas de analisar dados, a era digital permite criar uma apresentação de resultados em poucos minutos, as vezes até mesmo as próprias redes sociais mostram em tempo real como o seu alcance está com o seu público
Porém não é somente ver os resultados e comemorar. Duas coisas precisam ser feitas:
1. Saber calculá-lo.
Para mensurar resultados digitais você precisa de ferramentas como GA (Google Analytics) ou similar. Também é bom ter uma boa empresa cuidando do SEO do seu site, assim como acompanhar registros, cliques, landing pages, fórmulas de lançamento, tweets, trends e qualquer outro dado que possa ser calculado em favor de sua empresa;
2. Usar os resultados para gerar relevância para sua companhia.
Depois de saber a quantas anda sua empresa, decidir qual campanha é melhor usar para chegar até seu público. Mala direta digital, telemarketing, mensagem direta via rede social, propaganda em forma de vídeo em plataformas como Vine, YouTube e Vimeo, anúncios no Instagram e outras redes sociais são algum dos exemplos mais básicos que podemos citar.
A R&D Marketing Digital é expert em cuidar dos dados da sua empresa quando a intenção é elevar o seu alcance na grande rede e tornar o seu contato com o público mais próximo.