Quatro dicas para fazer Marketing Digital para o mercado imobiliário

Tempo de Leitura: 2 minutos
0
(0)

O mercado imobiliário pode tirar muito proveito do poder de difusão e engajamento da web

A internet deu mais poder ao comprador. Ela permite que ele pesquise sobre produtos e serviços de seu interesse na web. Além disso, propicia que o comprador descubra as marcas que mais se alinham a seus desejos e estilo de vida. A internet também permite encontrar referências positivas e negativas. Tudo isso torna a conquista do cliente muito mais desafiadora em qualquer negócio. Inclusive no mercado imobiliário.

Comprar um imóvel é uma das maiores realizações o consumidor comum.  Como tal, esse momento vem cercado de altas expectativas. Deste modo, torna a comunicação com esse público ainda mais difícil.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que mostram como o marketing digital para o mercado imobiliário pode ser útil.

Produza conteúdo

Essa é uma estratégia que faz sucesso em diversos segmentos e com o mercado imobiliário não é diferente. Esse conteúdo tem como objetivo “educar” seus potenciais clientes a respeito da sua área de atuação. Além disso, funciona como uma ótima maneira de ensinar as pessoas interessadas em imóveis a solucionar problemas.  Por consequência, auxilia a conquistar sua confiança. Assim, esse vai ser o seu canal direto com o seu público que, de quebra, ainda vai atrair consumidores por meio das informações fornecidas.

As Redes Sociais não devem ser ignoradas

O Brasil tem pelo menos 130 milhões de usuários no Facebook; no Instagram esse número chega a 57 milhões; no Linkedin somos 29 milhões. Então não precisa muito mais para saber que vale muito a pena investir nesse tipo de canal para ações de marketing digital voltadas para o mercado imobiliário. Até porque, além de reforçar sua presença digital e ajudar nas vendas, as redes sociais são uma ótima maneira de divulgar o seu conteúdo.

Faça a segmentação

Uma das maiores vantagens de se fazer marketing pela internet é a possibilidade de fazer a segmentação do seu público, fazendo com que você direcione seus esforços para quem realmente pode vir a se tornar seu cliente. Na prática isso quer dizer que é possível selecionar que tipo de pessoa irá visualizar cada anúncio. Aplicando ao mercado imobiliário: no caso de um apartamento para solteiros, por exemplo, pode-se segmentar o público-alvo para usuários solteiros que tenham entre 18 e 30 anos.

Invista em SEO

Não adianta ter um site incrível, responsivo, ágil, com um conteúdo extremamente relevante para o mercado imobiliário, se ele não estiver otimizado para os mecanismos de pesquisa como o Google. O SEO (do inglês Search Engine Optimization) permite que mais pessoas encontrem a sua página, tanto por meio de buscas orgânicas quanto com a ajuda de links patrocinados. É essencial para qualquer um que deseje manter uma presença realmente expressiva na internet.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades