Pular para o conteúdo

Quatro dicas para fazer Marketing Digital para o mercado imobiliário

O mercado imobiliário pode tirar muito proveito do poder de difusão e engajamento da web

A internet deu mais poder ao comprador. Ela permite que ele pesquise sobre produtos e serviços de seu interesse na web. Além disso, propicia que o comprador descubra as marcas que mais se alinham a seus desejos e estilo de vida. A internet também permite encontrar referências positivas e negativas. Tudo isso torna a conquista do cliente muito mais desafiadora em qualquer negócio. Inclusive no mercado imobiliário.

Comprar um imóvel é uma das maiores realizações o consumidor comum.  Como tal, esse momento vem cercado de altas expectativas. Deste modo, torna a comunicação com esse público ainda mais difícil.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que mostram como o marketing digital para o mercado imobiliário pode ser útil.

Produza conteúdo

Essa é uma estratégia que faz sucesso em diversos segmentos e com o mercado imobiliário não é diferente. Esse conteúdo tem como objetivo “educar” seus potenciais clientes a respeito da sua área de atuação. Além disso, funciona como uma ótima maneira de ensinar as pessoas interessadas em imóveis a solucionar problemas.  Por consequência, auxilia a conquistar sua confiança. Assim, esse vai ser o seu canal direto com o seu público que, de quebra, ainda vai atrair consumidores por meio das informações fornecidas.

As Redes Sociais não devem ser ignoradas

O Brasil tem pelo menos 130 milhões de usuários no Facebook; no Instagram esse número chega a 57 milhões; no Linkedin somos 29 milhões. Então não precisa muito mais para saber que vale muito a pena investir nesse tipo de canal para ações de marketing digital voltadas para o mercado imobiliário. Até porque, além de reforçar sua presença digital e ajudar nas vendas, as redes sociais são uma ótima maneira de divulgar o seu conteúdo.

Faça a segmentação

Uma das maiores vantagens de se fazer marketing pela internet é a possibilidade de fazer a segmentação do seu público, fazendo com que você direcione seus esforços para quem realmente pode vir a se tornar seu cliente. Na prática isso quer dizer que é possível selecionar que tipo de pessoa irá visualizar cada anúncio. Aplicando ao mercado imobiliário: no caso de um apartamento para solteiros, por exemplo, pode-se segmentar o público-alvo para usuários solteiros que tenham entre 18 e 30 anos.

Invista em SEO

Não adianta ter um site incrível, responsivo, ágil, com um conteúdo extremamente relevante para o mercado imobiliário, se ele não estiver otimizado para os mecanismos de pesquisa como o Google. O SEO (do inglês Search Engine Optimization) permite que mais pessoas encontrem a sua página, tanto por meio de buscas orgânicas quanto com a ajuda de links patrocinados. É essencial para qualquer um que deseje manter uma presença realmente expressiva na internet.

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.