O Marketing de Conteúdo é uma estratégia para envolver o seu público-alvo com o seu negócio através da criação de conteúdo relevante e valioso. Mas afinal, você sabe por que adotar essa estratégia para a sua empresa é tão importante? A seguir, contamos mais sobre os motivos que tornam o Marketing de Conteúdo indispensáveis para a sua marca! Confira:
Trabalha o relacionamento
Certamente, é uma forma de trabalhar o relacionamento com o cliente a longo prazo. Assim, é reduzida a probabilidade de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam da compra em um momento chave do processo de decisão.
Aumenta o engajamento
O segredo do engajamento é construir uma relação de confiança que vai muito além da venda e auxiliar os consumidores com seus problemas do dia a dia.
Cria evangelistas da marca
Uma única pessoa pode indicar a sua marca para dezenas de pessoas, ainda que não se torne um cliente. Nesse contexto, o Marketing de Conteúdo ajuda a criar disseminadores da sua marca.
Aumenta as vendas
Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.
É importante para o pós-venda
Segundo pesquisas, quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes. Além disso, quem já conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo. E o Marketing de Conteúdo é ideal para manter um relacionamento com essas pessoas.
Leia também: