Pular para o conteúdo

Mobile: saiba qual o maior erro atual das empresas

Você já viu algum site ou empresa pelo celular? Provavelmente sim. Se você não fez isso, a tendência é que fará em breve. Segundo dados recentes, com a demanda crescente por smartphones, o público está cada vez mais engajado em acessar conteúdo através de dispositivos móveis. Entretanto, negligenciar o acesso mobile é algo muito comum principalmente no mercado B2B. Uma falsa crença de que o “Meu público está na empresa, ele vai acessar de um computador” está no inconsciente de muitos gestores. Isso, de fato, não condiz com a verdade. Vale ressaltar que só no último ano o acesso via mobile cresceu 65%. Esse foi o resultado da “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”, encomendada ao Ibope pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Além disso, o Google considera importante o acesso mobile em seu buscador. Em fevereiro de 2015, o Blog do Google para Webmasters anunciou uma atualização no algoritmo para buscas feitas por dispositivos móveis. Assim, ele priorizava sites que estão preparados para as telas dos smartphones. A saber, a data desta atualização foi batizada como “Mobilegeddon”. Isso quer dizer que sites que NÃO tem otimização para aparecer em smartphones ficarão abaixo de outros sites na exibição do Google.

Vale lembrar também que hoje em dia é muito mais cômodo acessar o site pelo celular do que ligar o computador. Com o celular está tudo mais fácil e rápido. Dessa forma, os celulares estão aos poucos substituindo os computadores para tarefas mais básicas. Significando que se o seu site demora muito para carregar no telefone, você pode perder um cliente em potencial.

É muito relevante ressaltar que no Brasil mais da metade dos acessos à internet são feitos via Smartphone. E esse número não para de crescer.

MAS E COMO RESOLVER ISSO?

Há uma alternativa muito simples, chamada: Sites responsivos. Em outras palavras, os sites feitos de forma “responsiva” se adaptam ao tamanho de tela em que aparecem. E isso nós podemos fazer por você de uma forma que não afete o seu orçamento, mas entregando uma qualidade de alto padrão, permitindo que o seu site apareça completo no computador e adaptado responsivamente em tablets e smartphones. Quer saber mais? Envie um email para contato@rdmarketingdigital.com.br ou peça seu orçamento aqui no site.

Com um site responsivo você tem um site muito mais bonito, moderno, flexível e que tem poder de angariar novos clientes em potencial. Não fique no passado e saia na frente da concorrência.

Leia também:

Confira 5 motivos para ter um site responsivo

Compartilhe nas redes sociais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Posts recentes

Categorias

Tags

Entre em contato

    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

      Nascida no Rio de Janeiro, somos uma empresa especializada em vendas pela internet e um dos nossos principais pilares é a humanização das relações com os clientes.

      Onde estamos:
      Av. das Américas, 500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22640-904.