Temos o costume de medir o que está fácil de ser medido, e nos comparamos com nosso concorrente para dizer quem tem mais, quem é maior… Só que as empresas não vivem de share, likes ou qualquer que seja o próximo termo hype a ser inventado. Elas vivem de vendas. Esta é a métrica final. E salvo nos casos onde estas métricas estiverem no meio da jornada do seu usuário, elas apenas estão falando sobre a ativação de seu conteúdo. O erro mais comum é a falta de sintonia entre marketing e vendas.
o caso google
O próprio Google tem hoje no Instagram apenas 1.2 milhões de seguidores. Considerando que eles são atualmente a empresa mais valiosa do mundo, ter 1.2 milhões de seguidores não é algo muito expressivo. Assim, ficam atrás de cantores, atores e até mesmo blogueiros localizados no Brasil.
A empresa será capaz de olhar a jornada do consumidor como um processo único e medir as KPIs que realmente importam apenas se as metas e objetivos estiverem compartilhadas. Com isso queremos dizer que as métricas de curtidas, compartilhamentos e comentários são uma coisa positiva. Mas é necessário que a empresa saiba lidar com elas e transformar isso em vendas e receita.
Quantas e quantas vezes você já não visitou um site qualquer na web, e não deixou NENHUMA sugestão, comentário e não curtiu a página? Mas quando precisou de seus serviços, ela foi a empresa escolhida. E justamente porque o foco foi exibir as soluções, se mostrar como uma empresa de mercado e competente no que faz. Diferente dos concorrentes que apenas correm atrás de curtidas através de promoções etc.
conclusão
Resumindo, a melhor estratégia é fazer a manutenção da sua página. Bote conteúdo relevante sobre a empresa mas seja relevante para o seu cliente quando ele precisar de você. Não se esqueça que o número de curtidas não quer dizer o quanto você pode gerar novos negócios.
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