6 formas de se tornar popular nos eventos da sua empresa

Carisma é extremamente importante em sua carreira. Em algumas ocasiões ele pode ser o motivo de você não estar ganhando a tão sonhada promoção, uma vez que você pode ser o cara mais eficiente do escritório, mas para seguir em frente vai precisar se conectar com mais pessoas, conversar e trocar ideias. Afinal, você não quer ser um Dwight, do The Office, certo? O melhor vendedor – mas completamente relapso em relação às conexões sociais.

Encontramos umas informações bacanas no site The Muse que podem ajudar você a seguir em frente e ser a pessoa mais popular do trabalho. Combine isso com sua eficiência (sabemos que essa você já tem) e você terá boas coisas pela frente em sua vida profissional.

1. Deseje se Conectar

Você odeia ir naqueles eventos do trabalho em que precisa… CONVERSAR? Não é fácil se expor em reuniões e em coquetéis para um bando de desconhecidos. Vale lembrar que todo mundo lá está na mesma situação. Mas, mais importante que isso, vale saber que todo mundo tem uma história para contar. Se aquelas pessoas estão em um evento da sua área, vocês têm um assunto em comum. Faça perguntas, se mostre interessado. Todo mundo está nervoso – ao se apresentar você provavelmente irá deixar a vida do seu interlocutor mais fácil e não o contrário. Eles também estão ansiosos para fazer contatos.

2. Ouça

Ok, você iniciou uma conversa – mas agora precisa se manter interessado. E parece fácil falar, mas o nosso cérebro tem de 50 a 70 mil pensamentos por dia – de 35 a 48 pensamentos por minuto! Pratique voltar “do mundo da Lua” sempre. Olhe pessoas nos olhos e sorria.

3. Por que Tão Sério?

Empatia é importante – e é mais fácil que pessoas se relacionem com outras que cometem erros, dão risada e possuem histórias humanas do que com o sr./sra. perfeitos. Lógico que você não vai contar sobre ‘aquela vez em que você errou e quase levou a empresa à falência’ – mas se mostre acessível.

4. Não Subestime a Importância do Contato Visual

Se seu interlocutor perceber que você está olhando para outro ponto enquanto ele fala, seja para outra pessoa, para o telefone ou para os próprios pés, no caso de timidez (todos já passamos por isso), ele vai perder o interesse em fazer contato com você. Olhar nos olhos é extremamente importante, até para você compreender melhor as emoções de outras pessoas. Se você achar difícil fazer isso, vale começar em um ponto ‘neutro’: olhe para o ponto entre os olhos da pessoa, no ‘começo do nariz’. Dessa forma, sua timidez é aplacada e seu interlocutor não se sente deixado de lado.

5. Lembre de Informações Sobre Outras Pessoas

Pelo menos enquanto estiver conversando com elas. Não existe nada mais desagradável do que quando alguém esquece o seu nome e você percebe, certo? Então não faça isso com os outros. Repita mentalmente o nome de quem você acabou de conhecer e, imediatamente após a apresentação, repita em voz alta – “muito prazer em te conhecer, fulano”, por exemplo. Isso ajudará seu cérebro a firmar o conhecimento. Se você já conhece o interlocutor, se esforce para trazer detalhes pessoais sobre essa pessoa para a conversa. “Lembra daquela vez em que você me contou X?” e coisas do tipo. Ela irá se sentir valorizada.

6. Use Sua Linguagem Corporal

Mais do que causar uma boa impressão nos outros, uma postura correta, o olhar focado e gestos e sorrisos bem colocados podem aumentar a sua auto estima.

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Agora com certeza você se sentir mais confiante e usar do poder da socialização (ao vivo, nada de rede social) nas reuniões da sua empresa. O legal é que essas dicas servem para estagiários e gerentes, são como regras universais para que tudo corra bem e o colaborador se saia melhor em eventos corporativos.

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