Sem dúvidas, as ações de marketing digital tem que se renovar a cada tempo. A saber, elas são basicamente as mesmas mas precisam se adequar ao que você e sua empresa precisam no momento. Não é como uma receita de bolo que você faz e sempre tem o mesmo resultado. Afinal, você precisa adequar sua estratégia ao momento do mercado, dos clientes, do que sua empresa almeja atualmente, bem como levar em conta todos esses fatores para decidir como sua empresa deve prosseguir num determinado momento. Além disso, essa estratégia poderá ser modificada num futuro próximo ou distante.
Confira abaixo 3 dias que a R&D Marketing Digital traz para você.
PARA CADA SEGMENTO, EXISTEM AÇÕES QUE GERAM MAIS RESULTADOS.
São tantas ações possíveis, logo por onde devo começar? Onde devo concentrar meus investimentos? Esta pergunta é muito comum aos empreendedores, e faz sentido. Por exemplo, vendas pelo Facebook fazem mais sentido para varejistas do que indústrias. E-commerce tem mais resultado para empresas com produtos de nicho, ou exclusivos. E-mail marketing tem mais resultado para compras por impulso. Logo, antes de investir, estimule sua agência de marketing digital ou seu departamento de marketing a prover argumentos que defendam os caminhos escolhidos.
O MERCADO DIGITAL ESTÁ ACELERADO, SUAS ESTRATÉGIAS DE 2 ANOS ATRÁS PODEM NÃO FUNCIONAR MAIS
Reflita sobre que tecnologias (aparelhos, serviços, sites, aplicativos) você usava há 2 anos atrás para sua empresa ou na sua vida pessoal. São os mesmos de hoje? Design, funcionalidade, comodidade? Provavelmente não. Suas estratégias digitais do passado podem não fazer mais sentido. Logo, desapegue, e então lembre-se que se falhar estará abrindo mão de uma fatia do mercado que inicia seus negócios na internet.
SIGA GRANDES EMPRESAS. É POSSÍVEL REPLICAR SUAS ESTRATÉGIAS COM UM ORÇAMENTO BEM MENOR
Este canal de vendas é único. Você pode abrir 10 filiais para aumentar suas vendas, arriscando que uma ou mais não deem certo por diversos motivos. Assim, caso sua empresa falhe na utilização na estratégia de vendas online, estará desperdiçando todo este mercado. Dessa forma, entenda o que isto pode lhe representar, é fácil obter estes números. Para não errar, inspire-se nos grandes do seu segmento. Dentro do seu orçamento é possível priorizar algumas estratégias de marketing digital. Os investimentos são proporcionais ao alcance desejado. Aquela ideia do sobrinho ou do amigo que desenvolve sites, ou ainda da ferramenta online que permite fazer site quase sem custo pode (na verdade vai) lhe custar caro. Não é possível esperar que uma pessoa munida de boa vontade e alguma noção técnica consiga a mesma qualidade que de uma equipe profissional completa.
Mensurável, escalável, amplitude de alcance e em crescimento. O marketing digital pode lhe abrir portas e levar sua empresa para clientes improváveis. Não faltam exemplos de sucesso, crie a sua história. Assim como este e vários outros artigos, estou a disposição para compartilhar conhecimento, mande suas perguntas.
Adaptado de esauce.com.br