Marketing de Nostalgia: você sabe o que é?

Tempo de Leitura: < 1 minuto
0
(0)

Cada vez mais, os consumidores se distanciam de marcas que vendem produtos de forma desconexa. Isso acontece pois os novos consumidores buscam se conectar emocionalmente com os produtos e serviços que usa de forma mais pessoal, criando um relacionamento com as marcas. E é então nesse contexto que o marketing de nostalgia ganha força. Mas afinal, o que é?

o marketing de nostalgia

Nada mais é do que utilizar temas e produtos do passado na estratégia de marketing da empresa para despertar em seus consumidores aquela vontade de matar a saudade adquirindo seus produtos, claro. Sem dúvidas, a estratégia chama a atenção dos consumidores e ganha seus corações!

casos

Para facilitar o entendimento, vamos falar do Pokémon Go, por exemplo. A criação do aplicativo foi uma grande sacada e parte do seu sucesso foi graças ao marketing de nostalgia. O Pokémon Go uniu o sentimento de familiaridade e nostalgia com a tecnologia dos smartphones.

Outro exemplo foi a campanha “Xuxa e o baixinho que sumiu”, uma ação do Netflix que contou com a participação da Xuxa no vídeo de divulgação de Stranger Things. Quem não sentiu saudade de mandar uma cartinha pra Xú depois de apertar o play no vídeo , não é mesmo?

Leia também:

Marketing ativista: quando defender causas gera mais valor

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe nas redes sociais

Posts recentes

Categorias

Entre em contato

Caso você queira se candidatar a fazer parte da Equipe R&D, preencha o formulário nesta página. Assim sua mensagem chegará no lugar certo, direto no nosso RH. Boa sorte!







    Conecte-se

    Assine a nossa newsletter

    Assine a nossa newsletter e fique por dentro do mundo do marketing digital

    Conecte-se

    Siga as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades