O maior erro atual das estratégias de marketing nas empresas

#

Você já viu algum site ou empresa pelo celular? Provavelmente sim, e se você não fez isso, a tendência é que fará em breve. Segundo dados recentes, com a demanda crescente por smartphones, o público está cada vez mais engajado em acessar conteúdo através de celulares e smarpthones.

Negligenciar o acesso mobile é algo muito comum principalmente no mercado B2B. Uma falsa crença de que o “Meu público está na empresa, ele vai acessar de um computador” está no inconsciente coletivo de muitos gestores. Isso, de fato, não condiz com a verdade; vale ressaltar que só no último ano o acesso via mobile cresceu 65%, segundo a “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015 – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira”, divulgada em uma sexta-feira (19/09) e encomendada ao Ibope pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Há de se considerar, ainda, que o próprio Google considera importante o acesso mobile em seu buscador. Em fevereiro de 2015, o Blog do Google para Webmasters anunciou uma atualização no algoritmo para buscas feitas por dispositivos móveis, priorizando sites que estão preparados para as telas dos smartphones. A data desta atualização foi batizada como “Mobilegeddon”. Isso quer dizer que sites que NÃO tem otimização para aparecer em smartphones ficarão abaixo de outros sites na exibição do Google.

Vale lembrar também que hoje em dia é muito mais cômodo acessar o site pelo celular do que ligar o computador e ficar parado em um lugar vendo o que você precisa. Com o celular está tudo mais fácil e rápido de se conseguir. Os celulares estão aos poucos substituindo os computadores para tarefas mais básicas. Significando que se o seu site demora muito para carregar no telefone, você pode perder um cliente em potencial.

É muito relevante ressaltar que no Brasil mais da metade dos acessos à internet são feitos via Smartphone e esse número não para de crescer.

 

MAS E COMO RESOLVER ISSO?

Há uma alternativa muito simples, chamada: Sites responsivos. Isso quer dizer que os sites feitos de forma “responsiva” se adaptam ao tamanho de tela em que aparecem. E isso nós podemos fazer por você de uma forma que não afete o seu orçamento, mas entregando uma qualidade de alto padrão, permitindo que o seu site apareça completo no computador e adaptado responsivamente em tablets e smartphones. Quer saber mais? Envie um email para contato@rdmarketingdigital.com.br ou peça seu orçamento aqui no site.

Com um site responsivo você tem um site muito mais bonito, moderno, flexível e que tem poder de angariar novos clientes em potencial. Não fique no passado e saia na frente da concorrência.

Posts relacionados