O fenômeno dos GIFs no marketing digital – Blog

De bananas dançantes a GIFs mais elaborados, muito pode ser expressado através dos quadros de um GIF.

“A chave para o sucesso está em encontrar o GIF certo no momento que de maneira rápida e eficiente expressa a sua emoção”, é o que declara David Mcintosh, CEO e co-founder do Riffsy. O Riffsy, juntamente ao GIPHY, anunciaram uma parceria com o Twitter, para disponibilizar a funcionalidade que permite buscar GIFs da biblioteca de ambos sites para postar na rede social.  

Contudo, a versatilidade da extensão de imagem .GIF é muito grande, e depende muito mais da sua imaginação a forma como você irá aplicá-lo. Selecionamos aqui algumas opções para você aprender e se inspirar, quem sabe até utilizar em sua próxima campanha.

 

  1. GIFs para E-mail Marketing

Usar GIFs em suas campanhas de e-mail marketing pode facilitar a demonstração de um produto ou funcionalidade, além de ganhar uma atenção extra de seus clientes por seu movimento. A extensão GIF representa o poder de contar uma história muito maior que qualquer outra extensão de imagem poderia, já que congrega várias imagens em uma só. Em um e-mail, onde cada pixel vale ouro para ganhar a atenção de seu cliente, ter um GIF pode ser a saída para demonstrar aquelas 15 telas do seu aplicativo, ou as cinco cores disponíveis da camisa em promoção, ou os modelos de aparelhos celular lançados neste mês. Dá uma olhada no exemplo abaixo, da varejista de moda American Apparel.

 

A própria KingHost já utilizou GIFs em algumas campanhas de e-mail, como esta que demonstra um pouco do funcionamento da ferramenta de Criação de Sites.

Numa experiência com a utilização de GIFs para promoção de um novo modelo de notebook em campanha por email, a Dell relatou ter, em comparação à média de seus outros emails enviados, 6% de aumento na taxa de abertura, e os indicadores mais impressionantes – 42% de aumento no CTR (taxa de cliques), 103% de aumento na taxa de conversão (venda$$) e 109% de aumento na receita (mais$$)!

  1. GIFs para o seu Site

Os Cinemagraphs, como são conhecidos os GIFs que seguem esse estilo, são imagens com movimentos mais sutis, que exprimem “vida” a uma imagem, possibilitando vislumbrar algum detalhe ou momento no tempo que se quer preservar. Nada melhor do que algumas imagens para explicar.

  1. E claro, GIFs para suas Redes Sociais

Nem só pets e coreografias podem ser promovidos pelas marcas nas redes sociais.

Quer saber como fazer os seus GIFs? Eles podem parecer complicados, mas não são. Há uma série de ferramentas que auxiliam você a criar suas próximas imagens em GIF:

Fonte: KingHost

Leave a comment