Marketplace: O Negócio da Geolocalização

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No Facebook, existem diversos grupos de compra e venda de produtos. Atentos a esse cenário e observando esses grupos criados pelos próprios usuários como uma grande oportunidade, o Facebook anunciou, este mês, mais uma novidade. O Marketplace, nova ferramenta gratuita da rede, promete gerenciar a compra e venda de produtos. Além disso, atenderá um público de mais de 450 milhões de pessoas por mês. A novidade não é o serviço, que já acontece de forma informal dentro da plataforma, mas sim a praticidade que essas relações comerciais terão a partir de agora.

como funciona

Através da geolocalização, será possível descobrir produtos à venda em regiões próximas. Além disso, o usuário poderá adicionar fotos, descrição e preço. Vale ressaltar que a transação do valor ou entrega não serão feitos pelo Facebook. A ferramenta ainda não está liberada para o Brasil. Entretanto, parece que seu anúncio não gerou grandes expectativas entre os usuários brasileiros.

Até porque, por aqui, usar a geolocalização para estabelecer transações comerciais já é uma realidade. Um exemplo é o aplicativo Skina, que já conquistou mais de 4 milhões de downloads no Brasil. Através da geolocalização e de um chat integrado, uma pessoa pode fechar um negócio com outro usuário de forma prática e rápida. Como diz o slogan da marca, “olhou pro lado, negócio fechado”. Segundo a equipe do Skina, o anúncio do marketplace trouxe momentos de reflexão para a marca, já que o Facebook tem uma grande penetração no Brasil.

“Por sermos uma startup jovem o nosso posicionamento de ser jovem de espírito e estar sempre a frente de inovação fica claro quando você tem contato com a marca”. Equipe Skina

Mas o que poderia ser uma ameaça é visto como um desafio para a startup. Para Gabriel Di Bernardi, diretor de marketing do Skina, e Laryssa Monteiro, analista de marketing offline da startup, a competição não desanima. Pelo contrário, vira um combustível que mostra quem está por trás do Skina e pra que eles vieram.

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