Instagram For Business: o que muda na rede social

#

Não é novidade que diversas empresas utilizam o Instagram de forma comercial, não é mesmo? A rede social se mostrou como um ótimo canal para interagir com clientes e consumidores, fortalecendo o relacionamento da empresa com seus clientes.

Atento a esse cenário, o Instagram lançou uma funcionalidade que permite que você transforme o perfil de sua empresa em comercial, para a alegria dos Social Medias. Mas afinal, o que mudou com a novidade?

Um “up” nas métricas

Mais importante do que planejar e produzir conteúdo para uma rede social é analisar suas métricas. Antes do Instagram for business, só era possível monitorar as chamadas métricas de vaidade, ou seja, curtidas, comentários e visualizações. Mas quem trabalha com planejamento digital sabe que é preciso ir bem mais além para descobrir se uma estratégia de marketing funciona ou não para uma empresa. Esse é o primeiro ponto positivo da mudança: a melhoria na análise das métricas. Agora ficou mais fácil de acompanhar impressões, alcance, visualizações no perfil, cliques no site, seguidores e principais publicações.

 

Mais conversão

Agora é possível preencher as informações de contato como telefone, e-mail e endereço. Assim, basta um clique para que o visitante possa entrar em contato com a sua marca! Ou melhor, são dois cliques! Quando o visitante clica em contato, abre uma janela com as opções que ele tem para contactar a empresa, aumentando assim as chances de conclusão de uma compra do cliente.

 

Anúncios dentro do aplicativo

Como não poderia faltar, agora é possível escolher um post com boa performance e adicionar um CTA convidando os usuários a interagirem com ele. A dinâmica é bem parecida com o do Facebook Ads, já que você pode definir o público-alvo e o período de tempo que o post será promovido.

 

 

Posts relacionados